
Dia 20 de junho, por iniciativa do Raul, fretamos uma Van (R$ 30,00 p/p) e fomos em direção a Praia do Espelho (considerada uma das dez mais lindas do Brasil) e Troncoso (que já conhecíamos).
Embora com um ‘pé atrás’, digamos assim, com este tipo de programa (excursão) pois são muitos os relatos de pessoas que, sem ‘senso coletivo’ desenvolvido, acabam comprometendo o passeio. Neste caso, fomos com o coração aberto em relação ao grupo, o que se mostrou acertado, pois nada embotou o ‘espírito de Grupo’.

“Clima” descontraído em todo o trajeto garantiu boas risadas e brincadeiras … (foram 120 km na ida e no total, 203, a maioria em estrada de chão).



A Praia do Espelho é considerada, em algumas publicações especializadas, como a melhor praia do Brasil. Formada por um conjunto de enseadas mornas e transparentes que, na maré baixa, nos deslumbra com piscinas naturais de uma cor quase indescritível.
O acesso, infelizmente, deixa a desejar – sem asfalto e muito esburacado. Paciência é requisito necessário pra encarar a estrada, mas vale a pena!







É uma praia ‘alto padrão’ … portanto quem não quiser gastar muito com comida e bebida deve assumir o farofeiro que habita em todos nós e levar seu farnel. O estacionamento (nesta época) cobra R$ 10,00 por dia, bom né?
Sugerimos curtir o banho de mar nas imediações dos restaurantes próximos ao estacionamento. O fundo está livre de pedras ponteagudas, que se observam em outras partes da praia.



Troncoso mantém seu charme a cada ano que passa embora dizem que o melhor dali acontece depois das 17 horas…
É uma vila com lindas praias, falésias, coqueiral e seu 'famoso ‘quadrado’ que é um retângulo, um dos maiores sítios históricos da região. Chama a atenção os artefatos em madeira.



Na aparente simplicidade local ‘esconde-se’ uma gastronomia de alto nível, hospedagens luxuosas e lojas das grifes mais cobiçadas do mundo (pra quem valoriza isso é o paraíso… mesmo!).
Uma pousada nos chamou a atenção e nos encantou: El Gordo na Praça São João 7 (Quadrado)













