quinta-feira, 26 de junho de 2008

Piratuba e urubici SC/BR

Passamos dias maravilhosos: jogamos tênis, passeamos de barco até a torre da igreja, comemos maravilhosamente bem no hotel cujo atendimento foi perfeito, usamos e abusamos das piscinas (termais) cobertas, papeamos, etc., num feriado de Corpus Christi em clima de veranico de maio

No domingo, dia 25, esfriou e, enquanto os trabalhadores retornavam às suas casas nós - aposentados - fomos matar a saudade de Piratuba (ainda abarrotada de povo devido ao feriado prolongado de várias cidade do RS). Lá experimentamos a hidromassagem (inaugurada no ano passado, o único em que não marcamos presença nestes 20 anos) que pra nós substitui perfeitamente o antigo caldeirão dos hipopótamos...

Em Piratuba estamos em casa e aproveitamos pra trazer a alcatra cujo corte especial (diferente do litoral) é perfeita para um grelhado! Visitamos Lothar e Teresinha levando um camarão pra matarem a saudade, curtindo o frio do jeito que gostamos quando estamos lá: cedinho (7:30 hs) nas piscina e, à noite, até fechar...

No sábado, com o anúncio de que teríamos o maior frio do ano, rumamos para Urubici. Encaramos os poucos quilômetros sem asfalto até o Morro da Igreja e pernoitamos sozinhos no estacionamento ao lado da porteira que só abriria no dia seguinte às 7:00hs. Foi uma aventura: só nós num descampado, muito frio, vento e escuridão total! Maravilha... Mais do que nunca confirmamos as vantagens de se ter determinados confortos a bordo: sky, gerador, aquecedor a gás e um bom vinho, é claro!

No outro dia, às 6:30, acordamos com o barulho de carros e pessoas. Como nós, esperavam a abertura da porteira. Pontualmente abertos os portões, continuamos nesta estrada, com excelentete asfalto, subidas e curvas que valorizam ainda mais a paisagem. Lá no alto, um visual de se perder o fôlego, culminando com a pedra furada...
Após tanta beleza descemos todo o caminho de volta à cidade já que a Serra do Corvo Branco, sem asfalto e no atual traçado, não comporta carro como o nosso. Depois de um bom café da manhã estacionados num posto de combustível seguimos, ainda extasiados, pra nossa amada e não menos bela Floripa.