quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Ruta 5/CH, pneu estourado mas tudo bem!

No outro dia depois de colocarmos combustível nos despedimos de Fernando e Andréa (que foram para Valdívia) e seguimos para Chiloé.
Este símbolo indica que la estación de servício es un Pronto com muitos serviços entre eles internet pra quem tem lap-top (ali não tem computador) o que se mostrou ser muito comum por aqui.

No dia 13 estes eram os preços dos combustíveis.


Estacionamentos (casal na estrada http://casalnaestrada2.blog.terra.com.br/) ao fundo), areias nos baldes para limpar os óleos que vazam e as flores de uma cerca viva.


Um quilômetro antes de Frutillar um estrondo: pneu direito traseiro de fora. Socorro da estrada veio (Re se pilchou de mecânico e ajudou). O rodo ar acusava pressão normal e quando o pneu estourou, ele continuou acusando pressão, o que jamais poderia acontecer! Resultado: a mangueira do rodo ar estava dobrada junto à braçadeira que impedia a alimentação dos pneus. Com pressão baixa deve ter esquentado em demasia e estourou, e feio. Aprendizado: é preciso conferir se o ar está de fato chegando até o pneu, não basta o relógio que acusa a pressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário