sábado, 14 de março de 2009


Saindo de Itapema, no sentido sul/norte, entrar na INTERPRAIAS em direção ao Balneário Camboriu: a rodovia é ótima e a paisagem fascina...

Próximo à Polícia Rodoviária, além dos excelentes restaurantes, as ondas favorecem o surfe e quem tiver 'bala na agulha' pode desfrutar das instalações do Plaza e adjacências. Ainda nos arredores, na praia do Estaleirinho, uma parada estratégica no camping pra rever amigos.


Para os naturalistas vale uma parada na praia do Pinho (só espiar não vale, é invasão de intimidade...).




Na entrada da praia de Laranjeiras deixar o carro (R$3,00) ou MH num estacionamento e adentrar ao parque UNIPRAIAS através do excelente teleférico...




Lá tem tudo (além da beleza paisagística e da qualidade dos equipamentos): lojinha de lembranças (souvenirs pra quem tem a ilusão de estar em Paris, subindo a Torre Eiffel) com todos aqueles produtos que gostamos de colecionar (de qualidade), opções de passeios, lanchonetes, restaurantes, WC's, etc.




Não descemos na entrada do parque e seguimos (nos assentos de frente) pra Camboriu (na Estação Barra Sul): o visual é um desbunde: não perde pra nada neste mundo das belezas naturais!






No final do passeio, depois de retornar com o teleférico até a estação Laranjeiras, continuar pela INTERPRAIAS (e com o deleite da paisagem). Desprezar a saída pra BR101 e, se estiver de MH, seguir até o camping VIP, um excelente lugar de apoio na cidade: dali é só descobrir o que o Balneário tem pra oferecer (imperdível o Pontal Norte!).

Um comentário:

  1. Simplesmente MARAVILHOSO!!! Esses lugares são lindos mesmo. Nosso cantinho. Está sempre no coração.
    AMOOOO!

    ResponderExcluir