terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Itapema (infelizmente) fede!!!

3ª feira, 5 de janeiro de 2010. Até agora nenhuma 'resposta' do pleito junto à prefeitura...

16:33 hs: chegaram uns amigos mineiros, a chuva também, e os 'queridos vizinhos', despejaram um mundo de m.... na praia. O cheiro está insuportável e, por isso, embora tanto calor, as janelas e portas permanecem fechadas... Ai, santa e bela catarina...

Dois fiscais do meio ambiente acabaram de vir aqui... simpáticos, ficaram de dar o encaminhamento devido. Vamos esperar!

31012010 030  Esta foto registra o outrora córrego de águas límpidas hoje transformado num despejo de detritos dos prédios vizinhos, na noite de 31 de dezembro.

Hoje, dia 4 de janeiro, fomos na prefeitura reclamar do mau cheiro (Hilda já tá com vontade de ir embora) que nos causa muitas náuseas.... A secretária da vice prefeitura prometeu encaminhar, pra quem de direito, o nosso pleito.

Aguardem os próximos capítulos!

E a promessa do esgoto, mais uma vez, foi p/o ralo!!!

A especulação imobiliária permite construções a beira mar com garagens no sub-solo, abaixo do nível do mar, e sob elas os depósitos dos detritos.

06012009 069

Na alta temporada, principalmente entre Natal e Ano Novo não tem outra: os prédios esvaziam sua sujeiras diretamente no mar (dizem que é o mau cheiro pois colocam uma 'pastilha' que 'trata os resíduos': então tá!...)

06012009 070

Ontem as 23 horas precisamos fechar tudo porque o fedor era insuportável.

Hoje? Piorou: são 09:55 hs e nem sob a sombra das árvores podemos ficar? Usar a churrasqueira? Nem pensar pq o mau cheiro 'embrulha' o   estômago mais resistente...

Não é fácil ter que suportar a 'caca' alheia e as pessoas ao passarem no riozinho que já foi limpíssimo, ainda acharem que nós somos os poluidores!!!

06012009 071

3 comentários:

  1. hehehe amigos

    Que tristeza hein, Itapema foi a minha primeira praia no ano de !!!acho eu 1978, tudo rústico, quase sem prédios, asfalto, muito calma, que saudades...até Camburiú era bom naquela época, agora é Congestionaburiú...loucura total...
    Últimamente tenho descido pra Garopaba onde ainda resta um pouco de paz e menos urbanização, devo descer final de Janeiro ou Fevereiro pra lá...ah e tem um ótimo Camping...apareçam...

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Graça e Renato, feliz 2010. Tenho um amigo construtor em SC que me relatou as exigências sobre os projetos de tratamento de esgotos dos prédios. Em tese os sistemas projetados são muito bons, porém, a operação é negligenciada pelos condomínios. Nenhum sistema, por melhor que seja, vai fazer o serviço de tratamento sem que se tenha responsabilidade para tal. Também falta a fiscalização do município. Daí vocês estão vendo esse resultado lastimável! É uma pena que SC esteja cuidando tão mal o seu patrimônio natural. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ola meus amigos.
    Peço desculpas pela falta de contato, mas saibam que lembramos sempre de vcs.
    O ano de 2009 foi bem atípico para nós. Muito trabalho, mudança de residência, longe de internet (fazia tempo que não acessava os blogs e sites de campismo), resumindo: bem diferente de 2008.
    Que legal ver que vcs continuam praticando o campismo. Fiquei com água na boca lendo sobre os encontros.
    E o pisco?
    E o salmão?
    E o loco?
    E o peru do Renato?hahahaha
    Quanta saudade.
    Algum projeto de viagens?
    Por aqui nenhum ainda. Dá pena olhar o motorhome parado na garagem.
    Mesmo atrasado, um 2010 de muito sucesso e muitas estradas para vcs.

    beijos
    Fernando Nesello

    ResponderExcluir