quarta-feira, 7 de abril de 2010

CONHECENDO A “EUROTRIP”

 

001_1660 red

No sábado conhecemos a Fabíula, uma das três meninas da Eurotrip. Foi emocionante pra todos nós! No outro dia recebemos um e-mail super carinhoso dela e da Patrícia.

Elas inspiraram o roteiro da viagem à Europa (de MH) e a primeira experiência no mundo dos blogs que, também, resultou num texto publicado na Revista MotorHome (Ano 2 - nº 11/2008):

Europa, MH, Estacionamentos e otras cositas mas...

Graça Soares e Renato Wenzel

Rola o ano de 2007 e dois casais amigos (Francisco/Lourdes Gonçalves de São Leopoldo/RS e Renato Wenzel/Graça Soares de Floripa/SC) viajam pela primeira vez à Europa. Velhos (leia-se experientes) campistas alugam dois motor-homes pequenos em Frankfurt (Alemanha) e se lançam nesta aventura sem dominarem nenhum idioma além do português (é claro que, como bons brasileiros, hablan o portuñol, pensam que entem inglês, francês e alemão)...

(…)

Neste período percorremos, de MH, 15.503 kilômetros e visitamos 14 países: Áustria (A), Andorra (AND), Bélgica (B), Suíça (CH), República Tcheca (CZ), Alemanha (D), Espanha (E), França (F), Liechtenstein (FL), Itália (I), Luxemburgo (L), Mônaco (MC), Holanda (NL) e Portugal (P).

Apresentação Roteiro Viagem europa 1

Quanto à experiência de MH, propriamente dita, norteou-se a partir de anotações/recortes/pesquisas feitas por todos os integrantes da viagem com destaque para o relato da Eurotrip (www.ecoviagem.com.br/eurotrip) que nos pareceu o mais próximo do que pretendíamos fazer. Este registrou, diariamente, a experiência de três jovens corajosas jornalistas de Foz do Iguaçu (Patrícia Taufer, Fabíula Wurmeister e Cláudia Almeida) que alugaram um MH um pouco maior do que os nossos e, durante um ano, percorreram quase toda a Europa. Embora com patrocínios a expedição delas, tanto quanto a nossa, foi guiada pela economia.

(…) Continua no http://sowen.blog.terra.com.br

Fiquei devendo à ela as fotos da ‘compilação’ que fizemos com os relatos da Eurotrip com nossas anotações (que, infelizmente deixamos em casa).

“Gurias”, desejamos que tenham sucesso na vida profissional e a felicidade esteja sempre com voces.

Beijão carinhoso…

Um comentário:

  1. Ahhhh, MUITO legal esse encontro!
    Acompanhei essa história de perto. :D

    Muito legal, mãe!

    AMO VOCÊS!!

    ResponderExcluir