domingo, 3 de abril de 2011

USHUAIA: LÁ FOMOS NÓS! Parte 14

40º dia, 31 de março – rodamos 310 km

Depois de colocarmos água nos carros seguimos em direção à Mina Clavero. A estrada está em reforma e tem uns pequenos trechos de rípio (não conseguimos nos livrar dele…) apesar de cobrarem pedágio.

De Villa Dolores até Mina Clavero (passando por Las Tapias, Las Rosas, Los Pozos, Los Hornillos, Las Rabonas, Nono) matamos a saudade da serra e de estrada sinuosa. Mais do que isso nos deliciamos com a paisagem.

DSC03706_thumb1DSC03707_thumb1

É o lugar perfeito pra quem gosta de uma ‘quitanda’ (alô Airton e Clarice) pois tem de um tudo: queijo de cabra, azeite extra virgem, azeitonas verdes, pretas e gregas, pão caseiro, salame, doces, licores (na época da framboesa isso aqui deve ser uma delícia...) y vino, por supuesto! Só não entendemos como fazem para adquirir os produtos pois nem pra carro pequeno tem estacionamento (deve ser na ruta mesmo). No único que encontramos paramos e fizemos a festa!

A RP 34 é “um caminho de montaña de unos 100 km de longitude, construído entre 1964 y 1998. Em su tramo más alto se eleva hasta los 2.200 m.s.n.m. Conecta los Vales de Punilla y Traslasierra, em pcia. de Córdoba. Integra el corredor Córdoba-Cuyo y el trazado bioceánico. Es la RP E34 y em 2007 fue rebautizada J. R. Recalde em honor al célebre piloto de rally.”

DSC03709_thumb5 DSC03722_thumb6 DSC03716_thumb4DSC03726_thumb3

Só passar por ali já vale mas para usufruir melhor, até dos lugares destacados ao largo da ruta, é necessário carro de passeio e tempo para as caminhadas e, quem sabe, avistar o condor no P. N. Quebrada del Condorito. Tere e Neca foram neste parque verificar e confirmam o exposto acima.

Encontramo-nos em Carlos Paz (onde passamos há 15 anos com as família completas e todos bem mais jovens, rs, rs...). Paramos num YPF para abastecer. Logo fomos avisados que só tinha o diesel especial e pagamento só a débito. Re autorizou. Na hora de pagar o frentista, vendo o cartão, já disse que este cartão não é de débito. Mediante a insistência do Renato que ele era débito e crédito, o mesmo se dirigiu à proprietária, uma senhora simpática e atenciosa que veio conversar. Renato explicou que ao passar o cartão seria oferecida a forma de pagamento: débito ou crédito. Ela não sabia disso e já determinou aos funcionários que fizessem isso. Assim, se evitou mais uma peleia. Como vale a boa vontade em resolver as coisas e não simplesmente dizer que não dá. Parabéns à simpática senhora. Pernoitamos no Centro Turístico A.C.A ao preço de $ 66 a diária para cada casal, incluindo o MH. A  recepcionista foi muito simpática e atenciosa, inclusive estendendo a diária até às 15:00 do dia seguinte. Este centro fica numa linda área arborizada junto a avenida principal e próximo de vários YPF’s.


ENDEREÇOS E COORDENADAS

- A.C.A – Centro Turistico Villa Carlos Paz – Av. San Martín y Nahuel Huapi (5152) Villa Carlos Paz – Córdoba – Argentina (tiempoderecreo@arnet.com.ar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário