quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CASARÃO DE ITU – Revendo Amigos

Nossa opção por mais uns dias em Rio Preto inviabilizou conhecer Termas de Ibirá (Rod. Washington Luis) e Termas dos Laranjais (SP 425 no município de Olimpia) onde não se pode pernoitar no parque cuja entrada custa R$ 70,00 (estudante e 3ª idade têm desconto).

Nossa meta era rever Marcus (colega de colégio do Renato) e sua família para, entre outras coisas, agradecer o apoio dado nos ‘perrengues’ do ano passado.

Ele e sua família administram o CASARÃO DE iTU (S 23º16.093 / W 047º13.564 - Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno couto – km 95 e seguir pela Estrada do Casarão por 3,50 km – Itu). Estadia para MH é sob consulta.

DSC00714

“HISTÓRIA
O Camping Casarão foi um dos campings pioneiros no Brasil, quando, em 1974, transformou suas instalações de Colônia de Férias para receber barracas, trailers e motor-homes. O camping foi inaugurado no dia 15 de novembro daquele ano. Antes, a propriedade pertencia aos padres carmelitas de Itu, de modo que é possível notar várias referências a isso”.

fotos_11

“O casarão servia de sede para a colônia de férias dos seminaristas e dos padres. A piscina e a estátua de anjo foram construídas naquela época. No fundo da piscina, podem ser observados os interessantes e bonitos trabalhos em mosaicos com pequenos azulejos: peixes, estrelas, cavalos, igrejas, pomba da paz, bandeira do Brasil, um quadro do Monte Carmelo, o brasão da ordem. Atualmente, no casarão, encontram-se o restaurante e a loja de conveniência”.

DSC00627 Camping Casarão Itu

DSC00629

DSC00631

DSC00634

DSC00641

DSC00656

Como sempre, fomos recepcionados com muito carinho. Nas rodas de chimarrão as histórias nos encantavam. Encerramos nossa visita jantando numa churrascaria pra ‘gaucho nenhum botar defeito’, tchê!

DSC00658

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Trabalho no Centro de Convivência e Cooperativa Parque Santa Amélia,unidade de Saúde Mental,na região de Itaim Paulista - São Paulo - Capital, com Portadores de Necessidades Especiais, População Geral e Idosos.
    Gostaríamos de conhecer o Casarão, qual é o de Idosos, menor e População Geral.

    ResponderExcluir
  2. Etivemos no casarao para vista em escursao gostamos tanto que retornei eu e minha familia para passarmos o fim de sema muito bom Fantastico

    ResponderExcluir