terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Então é Natal…

A saga dos aniversários na família continuou: nos três dias em que ficamos em casa num deles comemoramos o da Gracita e já partimos pra mais um. Desta vez era a festa dos 50 anos do Mico (Ricardo) realizada no sítio maravilhoso onde mora (Ilhota). Em sua homenagem fomos pilchados e ele adorou a surpresa.

DSC05539  DSC05566DSC05591

Antes e depois um pernoite em Itapema pra encaminhar as arrumações no terreno e, infelizmente, na primeira chuva os edifícios próximos aproveitaram e descarregaram as ‘águas negras’ (o fedor é indescritível!) significando que o sistema de esgoto não foi instalado: mais um ano de promessas, promessas, promessas…

Dois dias em casa, guardamos o MH e, de carro pequeno, junto com Vitor (enquanto Jana ‘segurava as pontas’ por aqui), seguimos para o Rio (dormimos em Guarulhos) na ‘força tarefa’ em apoio a mudança da Heda: e dá-lhe carregar caixas pro novo ap., caixas pro carro (pra trazer de volta à Floripa),  pequenos consertos (que o ‘faz tudo Renato’ tira de letra).

DSC01126

Apesar do cansaço estávamos felizes por estarmos juntos fazendo tudo do nosso velho jeito: todos por um e sem frescuras!

DSC01130  DSC01131

DSC01137

DSC01140

DSC01142

DSC01144

DSC01155

No sábado nos demos uma folga e percorremos a bela orla, mostramos ao Vitor onde ficamos quando estamos de MH (fizeram tanta onda pra entrarmos no CCB porque estávamos sem as carteirinhas que desistimos de mostrar…) e fomos fotografar na Vista Chinesa (que ainda não conhecíamos). À noite jantamos no Outback (hum… aquela cebola divina!).

DSC01173

No domingo saímos cedíssimo e à noite estávamos em casa.

’Tralhas’ descarregadas, com o MH, fomos até Antonio Carlos pegar o conversor, agora automatizado graças à competência profissional de José Alves, fabricante de conversores/inversores para barco (sujeito nota dez e que tem motorhome) e em Itapema a lavadora de roupas (também no conserto).

Na quinta feira já estávamos em Sombrio (sul do Estado) no encontro de final de ano do Grupo RODAMUNDO/SC.

DSC01182

Pra não perder o costume, rodas de cantorias daquelas onde a gente ‘abre o baú’ e lembra letra/música do ‘tempo do Epa e mais alguma coisa’ (bom, bom, muito bom…).

DSC01183

DSC01647DSC01651

Ao som de músicas natalinas Papai Noel entregava os presentes…

DSC01693

DSC01695

DSC01698

DSC01700

Voltamos pra casa, niver do Re e Vitor no mesmo dia e, como no da Graça, comemorado só entre nós…

Quarta-feira (dia 7 de dezembro) fomos à Itapema contando que o novo portão fosse instalado até sexta-feira… Ficou pra segunda…

DSC01189  DSC01204

DSC01210

DSC01223

Mas os aniversários Wenzel não terminaram não! E lá vamos nós para Mariscal festejar os 55 anos do mais festeiro de todos: Neca. Num lindo fim de semana de sol foi muuuuuuuita festa…

DSC01231

DSC01234

DSC01235

Segunda em Itapema e o portão não estava pronto: terminamos de ajeitar canteiros e pinturas e voltamos pra casa!

Nos intervalos destas idas e vindas umas consultas e exames médicos pra conferir como anda a ‘carcaça’… além da manutenção da casa (coisa que durante o ano foi impossível providenciar), ufa!!!

E agora? Ah, deixa ver…

Agora é agradecer à vida e esperar nossa filhota e curtimos juntos mais um Natal, desejando que seja uma linda data onde a saúde e o amor sejam os melhores presente para todos!

Minha-Montagem---www-MoldurasGratis-com

 

Minha-Montagem---www-MoldurasGratis-com (1)

2 comentários:

  1. Legal heim ! Festa em familia, natal chegando, maravilha. Maravilha também aquele local a beira mar com calçada especialmente projetada para MH.

    Abraços, Familia Silva.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para vocês, pretendemos seguir
    o mesmo destino! Vocês são nossa inspiração! Grande abraço, feliz natal, um próspero ano novo e votos de postar aqui muitos blogs iguais a este!
    Ah,vocês podem postar aqui a receita para tanta vitalidade?

    Carlito, Rosane e Carol
    Rio do Sul - SC

    ResponderExcluir