domingo, 5 de fevereiro de 2012

Itapema: Diversos

Mapa turístico de Itapema 2012

Na sexta-feira e no sábado, depois da soneca, resolvemos passear um pouco por Itapema.

DSC05759  DSC05762DSC05763DSC05757

Fomos no Mirante do Encanto (no morro do Cabeço no Canto da Praia) com inauguração prevista para dezembro de 2011 e depois transferida e anunciada para 26 de janeiro do corrente (data da cirurgia da Gracita). Infelizmente tudo está igual há 10 dias quando lá estivemos… (um funcionário informou que o atraso se deve às chuvas).

Na volta nos chamou a atenção um empreendimento chamado Riviera del Mare. É um condomínio residencial com 18 casas tríplex conjugadas, duas a duas, com visão privilegiada de Itapema.

Projeto e incorporação do simpático dono do empreendimento que se chama Fasolo.

Depois (6ª feira) fomos na Meia Praia visitar amigos no camping mas não os fotografamos. Lá estavam Letícia (gravidíssima)/Cesar e Paulo/Nilde (PR).

Voltamos no sábado para fotografá-los e… surpresa: Letícia, um pouco antes do almoço, teve a ‘bolsa rompida’ (a cesárea seria no início de março) e foi para Brusque. Enfim: Cesar e Letícia estão felizes pq, embora com oito meses, o herdeiro chegou muito bem. Parabéns para todos, saúde! (infelizmente perdemos a chance de postar a Letícia com sua linda barriga de grávida… fica para a próxima?!). Encontramos também Renato e Denise (finalmente os conhecemos) ‘amigos de blog

Aproveitando a presença do Paulo e da Nilde fomos assuntando sobre o Encontro em Santa Helena (imperdível) e, em primeira mão, antecipamos umas cositas:

Ônibus escolar O ‘pacote’ de R$100,00 (por pessoa) permite que se usufrua do camping no período compreendido entre 05 de março a 15 de abril. Explicando melhor: Quem participa do encontro adere ao pacote com direito a participar de toda a programação e usufruir do camping. Quem não quiser participar do Encontro pagará diárias de camping para a organização do encontro. Ou seja, não será possível usufruir da estrutura, segurança, companhias, etc. e na véspera da Páscoa ir embora sem pagar nada alegando que não participará do Encontro (se liga!) ….

Anotação Para quem gosta de ir à caráter informamos que o baile será preto e branco. Quem não tem um pretinho básico, não é mesmo? Claro que não é obrigatório! Uma das boas coisas destes bailes nos encontros é a democracia na indumentária mas, se puderem e quiserem prestigiar a organização…

Cachorro A prefeitura avisa que não serão tolerados animais (a mesma orientação que vale para os habitantes locais) e que a fiscalização será rigorosa…

@Computador Lembramos à organização de que a prefeitura prometeu '>'>'>'>'>internet wireless para esta edição!

Sobre o impasse com a Prefeitura:

A situação em Itapema continua a mesma: a lei está em suspenso, ou seja, ninguém precisa pagar nada pra circular por aqui.  Continuamos na expectativa de que as tratativas para reverter o quadro tenham continuidade e temos como parceiras as donas dos dois campings da cidade.

As manifestações para que ninguém venha pra cá até agora só trouxeram prejuízos para elas. Entendemos que, neste momento, é muito importante que Itapema veja que somos muitos e de qualidade. Uma campanha contra isso, agora, só nos enfraquece.

Assim, pedimos que avisem que não estão cobrando nem importunando os MH.

Qto a camping são duas as opções: Brisa do mar no centro, fone (47) 3268-0711/9909-2040, Av. Nereu Ramos 950 (campingbrisadomar@yahoo.com.br) perto do o comércio e a uma quadra do mar e outro, na Meia Praia  (à beira mar), Rua 307, nº 10 (ineusamariza@hotmail.com fone 47 - 8475-4972). Este atendendo durante o ano todo, sabiam?

Camping na 307

Ambos são pequenos empreendimentos familiares que lutam contra a especulação imobiliária e que, só por isso, merecem nosso apoio (e crítica construtiva se for o caso).

Itapema durante a semana está bem tranquila basta  observar o estacionamento na praia central:

Enquanto isso alguns amigos são maravilhosamente recepcionados no belo município de Timbó/SC:

402650_367688039911180_100000099605375_1561596_1261737970_n

425366_367689716577679_100000099605375_1561605_1204635287_n

“Queremos ainda agradecer o Diretor de Turismo de Timbó, Sr. Valdemar, que não mediu esforços para acomodar nossos equipamentos junto ao Parque Jardim Botânico, permanecendo no local até estarmos devidamente instalados. Isto é exemplo para alguns municípios que insistem em não reconhecer que os proprietários de Motor Home, também contribuem com o desenvolvimento do turismo.” (Harald Weiss)

428677_367691296577521_100000099605375_1561612_1082442818_n

1. Legal acompanhar vocês caros amigos Graça e Renato. Já usei o camping da Meia Praia e ele tem suas vantagens e um atendimento bastante cordial.
    Grande abraço a vocês e se quiserem ler qual minha sensação de andar na Argentina em pleno período de férias o relato está neste endereço: http://joaoleopold.blogspot.com/2012/01/do-not-cry-for-me-argentina-im-back.html

2. Legal, não sabia que havia camping para MH em Itapema e Meia praia, não proibindo a circulação de Mh com certeza em breve faremos uma visita.

Abraços, Familia Silva.

3. Li o blog e tentei colocar minha opinião direto, mas deu um erro e não foi mas, se quiseres, pode publicar o que vou escrever, sobre o encontro em Santa Helena,de proibir animais. Claro que não somos loucos de viajar com animais de grande porte dentro de um motor home, não estou falando só de nos, acho que muitos campistas também acampam com seus cachorrinhos, gatinhos,
    passarinhos,e sabemos os limites.
    Então para não criar problema para o senhor administrador do camping de Santa Helena,que
    provavelmente não tem noção do amor que sentimos por nossos cachorrinhos,não vamos no
    encontro, pois não viajamos sem nossa pincher de 10 anos que é ceguinha, o que é uma lástima,
    pois gostamos muito desse encontro.

Um beijo Graça,nos falamos em Meia Praia.

4. Abel Luz: Impressionante, todo ano é o mesmo terrorismo com relação aos animais em Santa Helena, desde os tempos do saudoso Capitão Trabuco, mas voltando aos anmais , é sabido que muitos de nós viajamos com pequenos animais que nem saem do Motor Home e quando o fazem são levados para pequenos passeios pelo proprietario. Enfim com este Terrorismo muitos de nós deixam de ir, embora os organizadores em off digam que va e leve, no meu caso prefiro não me incomodar e parece que mais um ano deixarei de ir. Lamentavel como disse acima