quarta-feira, 28 de março de 2012

Resfriar com refrigeração?

 

Num dos grupos (Amigos do Jão o Bão) que participamos surgiu a indagação abaixo:

“Boa-tarde, amigos da estrada.
Em conversa com alguns amigos, fiquei sabendo que uma empresa do sul está fabricando resfriar com refrigeração. Será que alguém saberia informar se é verdade e onde encontrar. Claudio.bar”

As informações que nos chegaram foram:

Bom dia caros amigos,

Não conheço nenhuma, mas já existe algo mais parecido que é fabricado pela empresa Embraco de Joinville conforme o link abaixo. Ok!

http://www.aerotruck.com.br/Faq.aspx

Grande abraço,

Eugenio Cesar Stramosk”

 


Graça, a  respeito da consulta consegui com o Alberto a resposta abaixo. Abel Luz

“Sim, eh fabricado em Joinville, pela Embraco. Na verdade não eh um resfriar , mas um ar condicionado para caminhão em 24 V , só funciona quando o motor esta ligado ( muitos amperes), quando o motor esta desligado vira um tipo Resfriar . Não deu certo porque muitos motoristas (empregados ) estavam passando a noite inteira com o motor do caminhão na lenta e queimando diesel do chefe.
  Alberto”.


Oi Graça, bom dia, como estão?

Desejo encontrar-lhes bem!

Qt à pergunta, não sei se é a mesma coisa:

Em 2008, na montagem do Cruzador, o Jeronymo inventou de passar a água do Climoar por dentro da geladeira através de uma serpentina (uma mangueirinha ) e deu tão  certo que pouquíssimas vezes usamos o ar condicionado da casa.

Bom, se for isso, é super fácil de fazer. Dê o e-mail de Jeronymo - jeronymo.lizardo@hotmail.com - ao interessado, que ele explica como fazer.

Se não for a esse respeito, bem, serviu para nos comunicarmos.

Tenham um lindo e agradável dia!!!

Um grande abraço,

Mercilene Malacarne


Nesta mesma ‘linha’ do Cruzador, Renato costuma colocar pedras de gelo no recipiente da água (fica no bagageiro) o que tem nos resfrecado bem…

Aguardamos novas dicas e informações…

Abraço fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário