domingo, 6 de maio de 2012

30 ANOS JUNTOS

wlEmoticon-airplane[2] No dia 24 de abril voamos para Buenos Aires (primeira vez em que usamos as milhas conosco e não com a Hedinha, rs, rs…) para comemorarmos nossos 30 anos de ‘amontoamento’. Não sei se isso acontece com todos que têm MH mas pra mim é um suplício arrumar malas. Sempre levo coisa demais!

Hotel-BA_thumb1

Chegamos em torno das seis da matina mas, com sorte, nos instalamos imediatamente no hotel.

DSC01664_thumb DSC01667_thumb8DSC01665_thumb1

Bem localizado, depois da ginástica, tratamos de sair e ‘bater pernas’ começando com uma visita guiada ao Teatro Colón (que em outras vezes estava fechado para reforma).

A elite portenha da época copiou (em tamanho menor) a Sala dos Espelhos do Palácio de Versailles, pode?

DSC01712_thumb[4]

DSC01767                       DSC01773DSC01781

DSC06111 DSC06108

Registros

wlEmoticon-giftwithabow[2] Compras – Nossas viagens nunca foram motivadas por compras e esta, menos ainda. Além disso não achamos os preços bons como apregoam por aqui pois, embora o câmbio nos favoreça, a inflação alta corrói tudo (filme que já vimos…). Até quem foi em OUTLET achou a mesma coisa… Os vinhos preferimos comprar quando vamos de MH por motivos óbvios!

Assim destacamos, pela criatividade e qualidade dos produtos, a galeria abaixo no Caminito e a Feira de San Telmo (que só acontece nos domingos).

DSC01719_thumb[2]

DSC01720_thumb1                 DSC01717_thumb[13]

Artista plástica e dona desta loja ‘bem transada’, a simpática Claudia ‘nos presentó una de sus obras: gracias!’

Predominantemente uma feira de antiguidades, em mais de 2 km, numa rua onde os antiquários predominam, encontra-se ‘de um tudo’ (inclusive pessoas do mundo todo) em San Telmo.

DSC06115_thumb[2]

DSC06116_thumb[2]

DSC06117_thumb[7]

DSC06118_thumb[7]

DSC06120_thumb[2]

Ali, finalmente, encontrei minha Babucha (em cada viagem pela Argentina eu a procurava….). Só podia ser numa tenda de ‘ropa creativa’ na pasaje Giuffra entre Defensa y Balcarce, de 10 a 19 hs ou pelo e-mail: serseresropa@gmail.com (1566112485).

DSC01822_thumb[4] DSC01823_thumb[6]

Ônibus escolar Passeios, destacamos: “Tigre, Delta y Río de la Plata” (excelente onde, só o almoço num buffet em Puerto Madero não correspondeu às expectativas).

Com um ônibus nos pegam no hotel fazendo um tour por Olivos, San Isidro (o metro quadrado mais caro segundo a guia) até Tigre onde, de catamarã (não embalança e nem enjoa), percorremos o Delta (que “começa a ramificar-se na Cidade de Diamante, Província de Entre Ríos e desemboca no Río da Prata. Seu percurso atravessa 5.000 riachos)” até o Porto de Buenos Aires.

Quanto aos passeios na cidade fizemos um, incluso no pacote da CVC, mas achamos que, talvez, o melhor em termos de custo benefício (principalmente para quem não conhece BA) seja o da prefeitura em ônibus double deck pois, com um passaporte pra um ou dois dias, a gente pode visitar 12 pontos de interesse sem pressa e sem ‘pressão’ para compras (entendes?). Não o fizemos porque conhecemos estes lugares…

PratoTaça de Martini Alimentação é outro item a ser considerado (além do paladar) pois cada item do cardápio costuma ser cobrado em separado (a não ser o PF, é claro) e uma ‘inocente’ água mineral (pequena) pode nos custar R$8,00…

Provamos e aprovamos:

SUIPACHA (Suipacha 425 Buenos Aires, Capital Federal, Argentina (0)11 4327 0880) servem entrada + prato principal + sobremesa por $40 (pesos). A empanada de frango da ‘entrada’ estava simplesmente ‘divina’ e a carne… sem comentários! Seu nome corresponde a um combate em 1810 na atual Bolívia e também funciona como casa de tangos e eventos. A decoração é show (típica e de bom gosto).

Suipacha

DSC01728DSC01729DSC01730DSC01733DSC01731

El PALACIO DE LA PAPA FRITA (Lavalle 735)

Cinco dia comendo fora de casa é incomum pra nós mas, sem MH, fazer o quê? A comida do Hotel era mais cara mas nos Sorrentinos não teve pra mais ninguém!

Anotação Show de Tango – Resolvemos não repetir o Senhor Tango (o melhor deles pra nós) e fomos conferir o Tango Porteño que fica bem perto do hotel. Na ida fomos de Van: esperar mal educados atrasados na portaria de hotel ninguém merece… No final voltamos caminhando, bem melhor!

O show, se a gente não conhece outro, é ‘bom’. Desta vez, como típicos turistas não dispensamos as tradicionais fotos:

DSC01761        DSC01764

Mas ficou um gosto de ‘quero mais’ e Re conseguiu uma vaga pra nós no Madero Tango e este sim valeu cada centavo…

madero1

“Em Puerto Madero, no melhor e mais moderno bairro de Buenos Aires, localiza-se Madero Tanto, com uma inigualável vista do rio e da cidade, que é protagonista excludente da magia do lugar. Nele se conjuga o canto, a dança e uma espetacular gastronomia, no marco de um salão impactante e de grande categoria pelo seu desenho e ambientação. Madero Tango oferece um serviço de Jantar Show de Tango, com características muito especiais para deleitar o público de todas as nacionalidades. Especialmente desenhado em todos os seus aspectos para poder ser desfrutados pelos argentinos e os estrangeiros, constituiu-se no único lugar do seu tipo que tem sido capaz de convocar pessoas que moram no nosso país e turistas de todas as partes do mundo. Uma experiência inesquecível que percorre eventos da tradição portenha: Ao início, uma deliciosa comida de autor, e logo um espetacular show de tango que tem a originalidade de contar com uma cronologia de sentimentos que o transforma numa obra de teatro pudendo ser qualificado como um verdadeiro Musical de Tango. Durante toda a noite pode ser desfrutado uma excepcional carta de vinhos, drinks e bebidas.”

show

Finalizando este post nada como um beijo e as palavras do ‘poetinha’:

Soneto Do Amor Total

Vinicius de Moraes

Amo-te tanto, meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.