quarta-feira, 26 de junho de 2013

BOA NOTÍCIA

 

P24-06-13_11.26

Já visitaste o site do grupo RODAMUNDO hoje? Não? Devias pois a notícia é ótima: os caravanistas (nós todos) já têm um espaço à disposição em Ituporanga/SC.

“O GRUPO RODAMUNDO FIRMOU CONVÊNIO COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPORANGA NO SENTIDO DE DISPONIBILIZAR DURANTE O ANO INTEIRO, O PARQUE NACIONAL DA FESTA DA CEBOLA, PARA NOSSOS ASSOCIADOS QUE DESEJAREM ACAMPAR COM SEUS EQUIPAMENTOS. PASSAR UM FINAL DE SEMANA, OU EM VIAGEM, USÁ-LO PARA PERNOITE TÉCNICO.
PARA TANTO, OBSERVAR A REDAÇÃO ABAIXO.
De acordo com Orientação do Sr. Hélio Goss de Oliveira  – Diretor Presidente da Fexponace
de Ituporanga SC,  estamos  colocando a disposição do Grupo Rodamundo, o Parque da Cebola  em Ituporanga SC, para os integrantes do grupo.
Qualquer esclarecimento  solicitamos entrar em contato com:

Arnaldo fone 47-9256.1284   Gerente do parque
- Luciano  fone  47.9163.9447  Gerente”
(
site do RODAMUNDO)

Assim como a diretoria do grupo e o articulador da ‘conquista’, Carlito Franzoi, entendemos que este é um primeiro e significativo passo para revertermos  a diminuição dos espaços tal qual vimos noticiando sistematicamente.

São 265.000 m² de área, com 18.000 m² de área construída “todo murado, tem espaço à vontade, muito silencio, luz, água e banheiros instalados  em vários lugares, sombra, muito silêncio, local bom pra caminhadas, segurança total e fica ao lado da Rodovia Estadual que liga Ituporanga a Alfredo Wagner” (Carlito Franzoi).

Parque da Cebola

Agora nos resta, PRIMEIRO, colaborar com a limpeza do local, evitando práticas que todos sabemos são imcompatíveis e, SEGUNDO, prestigiar a iniciativa participando dos eventos promovidos ali (podemos começar participando da Festa do Agricultor e Motorista nos dias 26, 27 e 28 de julho), fazendo VQQ no local, um ‘esquenta’ antes de Pomerode…

Certamente o nosso comportamento irá incentivar outras iniciativas similares, como poderá também desestimular se o mesmo não corresponder. E não nos enganemos, a notícia corre rápido …

Parabéns Getúlio e Carlito!


Amigos Renato e Graça,

Pensando em dar o primeiro passo, depois do seu apelo, entrei em contato com a prefeitura de Ituporanga e marquei uma reunião com o prefeito Arno e o presidente Getúlio. Além de sermos muito bem recebidos, o prefeito mostrou-se muito interessado em acolher viajantes de motor homes que porventura estiverem passando por Ituporanga. Aproveitou também a oportunidade e convidou todos os viajantes para prestigiarem a festa do Agricultor e do Motorista, que será no pavilhão de exposições da cebola. Veja maiores detalhes em: http://www.ituporanga.sc.gov.br/site/noticias.php?codigo=2085


Através de conversa com os Prefeitos de Xanxerê e Ituporanga, revelando nossas necessidades de caravanistas, encontramos respostas positivas às nossas solicitações, ficando à nossa disposição locais prontos com toda a estrutura necessárias às exigências de nossos RVs.
Continuaremos em busca de outras cidades como opções.

PARQUE DE EXPOSIÇÃO ROVILHO BORTOLUZI - FEMI XANXERÊ/SC
Às margens da BR 282 em XANXDERÊ/SC, com estrutura de água e luz, disponibilizado para todo caravanista que esteja de passagem pela região e para todos os caravanistas da região, para curtir um final de semana ou usar o espaço para uma parada técnica.
Esta disponibilidade foi acordada entre o Senhor Prefeito Ademir José Gasparini e o Presidente do Grupo Rodamundo Sr. Getúlio Barreto de Souza, quando em visita ao seu gabinete.
Contato para qualquer esclarecimento - (49) 3433-9897 com Sr. Daniel - Gerente do Parque


PARQUE EXPOSIÇÃO DA FESTA DA CEBOLA - ITUPORANGA/SC
O GRUPO RODAMUNDO FIRMOU CONVÊNIO COM A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUPORANGA NO SENTIDO DE DISPONIBILIZAR DURANTE O ANO INTEIRO, O PARQUE NACIONAL DA FESTA DA CEBOLA, PARA NOSSOS ASSOCIADOS E DEMAIS CARAVANISTAS, QUE DESEJAREM ACAMPAR COM SEUS EQUIPAMENTOS. PASSAR UM FINAL DE SEMANA, OU EM VIAGEM, USÁ-LO PARA PERNOITE TÉCNICO.
CONTATO  para esclarecimentos com:
Arnaldo - fone
47-9256.1284   Gerente do parque
Luciano - fone  47.9163.9447  Gerente
Abraços
Getulio Barreto de Souza

 

6 comentários:

  1. Parabéns Graça, muito bem explicado, mas o mais importante você não colocou, que a semente foi a carta do Renato!
    Refletindo sobre o assunto, você já parou para pensar quantas festas e, consequentemente, espaços municipais disponíveis que existem por este Brasil a fora? Que tal colocar esta chamada com mais ênfase para que cada um comece a pensar no assunto?
    Como as prefeituras têm um interesse muito grande em divulgar os seus municípios e estas estruturas estão na maior parte do tempo inativas, porque não aproveitá-las para o nosso uso?
    Vamos mudar a realidade atual do campismo no Brasil, aproveitando este momento oportuno!

    Grande abraço.

    Carlito Franzoi

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Conquistar espaços com estrutura e ao mesmo tempo valorizá-los. Todos os caravanistas e campistas só tem a agradecer e felicitar os idealizador.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo de grão em grão, juntos, chegaremos lá!

    ResponderExcluir
  5. Ai esta meus Amigos !
    A exemplo de algumas Prefeituras do Rio Grande do Sul que colocaram a disposição locais para uso dos Caravanistas os seus Parques de Eventos sem custo (Parque da Octoberfest de Santa Cruz do Sul, Parque de Rodeios de Osório, Parque de Eventos de Anta Gorda e Termas de Machadinho), agora em Santa Catarina estão se abrindo algumas portas e certamente surgirão novos pontos de apoio.
    Parabéns a Prefeitura de Ituporanga pela iniciativa !
    Esta sem duvida podemos dizer que é uma boa iniciativa para atrair o Turismo.
    Um abraço para todos,
    Roberto Sosinski

    ResponderExcluir