sexta-feira, 19 de julho de 2013

Acidente na 'curva da morte' fere casal que viajava de MH

 

acidente0

“Um dia recebemos de Deus a benção de poder comprar esse motor home. Com ele tivemos o prazer e a sorte de conhecer várias pessoas e lugares maravilhosos mas esse sonho acabou, infelizmente, mas valeu a pena tudo que vivemos ali. Se Ele (DEUS) quis assim Ele sabe o que é melhor. Agora esperar ficar bem pra voltar pra casa pros braços daqueles que me amam, MARCOS, ANNIE, VALTER, MICHELA, MEU KAIQUE, PAI MÃE, PATY, ADIR, KINHO, ALISON FEIJO, ALISON ANTENOR, ELO, VAL E TODOS OS MEUS AMIGOS QUERIDOS QUE NUNCA ME ABANDONARAM. BJS AMO TODOS VCS.”  (Marcia Jorge Sabino)

Veja também: http://globotv.globo.com/tv-anhanguera-to/ja-2a-edicao-to/v/acidente-na-curva-da-morte-em-palmas-to-fere-duas-pessoas/2694470/


Acidente na 'curva da morte' fere casal que viajava de trailer no Tocantins

Uma falha mecânica pode ter provocado o acidente.
Trecho da TO-030 dá acesso à cachoeira do Roncador.

Monique AlmeidaDo G1 TO, com informações da TV Anhanguera

Acidente foi na chamada "curva da morte" em Taquaruçu, distrito de Palmas
(Foto: Vinícius Buzachi/TV Anhanguera TO)

Um acidente envolvendo um trailer e uma camionete na chamada 'curva da morte' que fica na TO-030, no distrito de Taquaruçu, na capital, deixou duas pessoas feridas nesta segunda-feira (15). Joel Sabino, de 50 anos, e Márcia de Andrade Jorge Sabino, 42, tiveram ferimentos leves.

acidente1

O casal mora em Florianópolis (SC) e viajava há mais de três meses pelo Brasil. Quando voltavam do Parque Estadual do Jalapão, o motorista perdeu o controle do veículo que tombou em um barranco, capotando várias vezes. De acordo com o filho da mulher, Marcos Aurélio Jorge de Freitas - que também mora em Santa Catarina -, o veículo teve uma falha mecânica e saiu da pista. Ainda segundo ele, o padrasto está em um hospital público de Palmas e a família tenta a transferência para um hospital particular.

Trailer ficou destruído após acidente na TO-030
que liga Palmas à Santa Tereza do Tocantins
(Foto: Vinícius Buzachi/TV Anhanguera TO)

acidente2

O Corpo de Bombeiros informou que o casal passa bem e não corre risco de morte. Sabino sofreu várias escoriações e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Márcia sofreu ferimentos leves e foi atendida pela unidade móvel dos bombeiros.

A curva da morte fica em um trecho perigoso da TO-030, que liga Palmas à Santa Tereza do Tocantins, e dá acesso à cachoeira do Roncador, no distrito de Taquaruçu, à 40 km da capital. Este já e o segundo acidente que acontece no local em menos de cinco dias. Na última sexta-feira (12), um caminhão caiu no mesmo local.


Quem está na estrada corre risco semelhante e muitos de nós já passamos alguns sufocos (inclusive Re e eu).

Mas com tal gravidade é raro (talvez o incêndio do ano passado se equivalha…). Pior, só a capotagem que resultou na morte da co-pilota nas proximidades de Laguna nos idos de 90 (se não me falha a memória).

O que podemos dizer numa hora desta? Realmente não sei…

Apenas que torcemos pra que superem o trauma o mais rapidamente possível, que encontrem forças para recomeçar e que não desistam da ‘estrada’. Força, força…

4 comentários:

  1. Olá Graça e Renato
    Realmente é bastante assustador, olhar um mhome íntegro, e depois transformado em milhares de pedaços. Com certeza Deus estava com eles, pois pelo estado do mhome poderiam ter sofrido bem mais. Que consigam se recuperar brevemente.
    Até logo. San & Dan

    ResponderExcluir
  2. Olá Gracita, que saudade!!!
    Como estão?
    Qdo será a próxima viagem?
    Se tiverem alguma programação, façam a rotatória em São Luís. Teremos o maior prazer em acolhê-los.
    Beijossss. Andréa

    ResponderExcluir
  3. O bom é que os dois sairão bens e estão bens para recomeçar e construir ou adquirir um novo e viajar novamente, por que o que é mais importante: a vida, está inteirinha! boa sorte. Neusival guia da cachoeira do roncadeira.

    ResponderExcluir