domingo, 19 de abril de 2015

SOWEN 3 (Parte 2)

unnamed (37)

Uma ida à Industreiler sempre ocasiona o reencontro com amigos, que tornam a espera pelos serviços um passa-tempo muito legal. Conversas são postas em dia, passeios oportunizados  que nos permitem conhecer mais coisas e lugares. E, claro, a troca de ideias e assuntos relacionados a MH resultam em mais conhecimento de novidades. Por outro lado, sai-se com água na boca ao ver as novidades introduzidas na fabricação dos novos e que são muitas, especialmente no campo da tecnologia.

WGS 84 (GARMIN)  S 29º 41.936'  W 051º 08.350 G/M/S       S 29º 41' 56.16"    W 051º 08' 21.0" DECIMAL (IGO)        S   - 29.69893  W - 51.13917

unnamed (34)  unnamed (38)

Da Industreiler seguimos para Cerro Largo, no noroeste do Rio Grande do Sul, onde moram os pais e outros familiares do Renato. Lá nos espera o Sítio Sombra e Água Fresca que o o patriarca ajeitou para uso da família (e que fica bem no centro da cidade) onde tem uma infraestrutura básica para os motorhomes da família (hoje são três).  Um ótimo lugar pra descansar e curtir a família.

unnamed (31)

  unnamed (20)              unnamed (18)

Os pais do Renato completam 92 anos neste ano e adoram quando os filhos os visitam. E, desta vez, pegamos carona na festa de 70 anos do Zeca, o cunhado caravanista. Festa animada por demais, onde rolou aquele churrasco regado a chope e muitas brincadeiras. Foi muito bom participar.

unnamed (19)

Infelizmente não foi possível ficar mais dias em Cerro Largo. No final da festa do Zeca, após a meia noite, seguimos até Santo Ângelo, já retornando para Floripa, para ganhar um pouco de estrada e permitir chegar em Floripa ainda no domingo, pois na segunda-feira iniciava a radio terapia.

Saímos de Santo Ângelo às 5h30 tomando ‘aquele’ chimarrão,vendo o sol surgir e iluminando uma paisagem linda que nesta época é verde em razão das plantações de milho, soja, feijão e outras culturas da região.

O almoço aconteceu logo na travessia para Santa Catarina no restaurante simples mas muito limpo e aconchegante, onde fomos muito bem atendidos pelo casal proprietário. Degustamos aquele peixe, frequinho pescado ali mesmo no rio Pelotas que faz a divisa RS/SC.

unnamed (6)

Junto ao restaurante há um camping bem legal, ainda se estruturando, mas que permite acampar sem problemas. Perozzo Peixes Lanches e Camping Na BR 116 divisa de SC com RS (sentido N/S). Delicioso peixe frito na hora. Organiza pescaria.   S 28 11.799 W 050 45.502

unnamed (9)           unnamed (10)             unnamed (45)                 unnamed (48)

“Esta viagem, embora curta, foi especial. Primeiro, para ‘inaugurar’ o Sowen3. Segundo, porque Gracita fez o que sempre dizia: –“um MH menor eu dirijo”, e se deu muito bem. Terceiro, o contato com a Industreiler, onde somos sempre muito bem atendidos e nos encontramos com amigos. Quarto, o encontro com meus pais, irmãos e irmãs e seus familiares que moram em Cerro Largo. Quinto, a participação na festa dos 70 anos do Zeca, que foi muito boa. E, por fim, estar na estrada é sempre especial, por tudo que ela oportuniza. É a vida acontecendo de uma maneira única” (Renato).

unnamed (14)unnamed (15)unnamed (16)

unnamed (1)

unnamed (11)                      unnamed (12)

E, por isso tudo, só cabe brindar à vida que “nos tem dado tanto”. Somos, Gracita e Renato, muito gratos por tudo e por tantas pessoas que fazem parte das nossas vidas de uma maneira tão especial.

Um comentário:

  1. Queridos Graça e Renato
    lindo relato, como sempre. Desejamos muitas felicidades e ótimas viagens com este mhome novo, e agora, com uma motorista ! Aos poucos vai-se predendo o medo (mas confesso que eu, San, ainda fico com certo receio), rsrsrs.
    Abração, que em breve nos reencontremos por aí.
    San&Dan

    ResponderExcluir