sábado, 5 de julho de 2008

Ponto de Vista B

Não o conhecemos pessoalmente mas comungamos da mesma opinião:

“Há muitos anos digo que o grande segredo das viagens darem certo para mim é pelo motivo de sempre viajar solo (o casal é uno então se aplica a palavra). Poderia discorrer sobre diversas situações desta vantagem, mas a que me parece ser mais significativa é que quando se está viajando assim a interatividade com as pessoas locais é muito superior e outras menores que é, por exemplo, o desejo de parar ser diferente e com o passar dos dias isto pode ser muito irritante. Acredito que as pessoas viajam juntos por segurança e esta é uma falsa premissa, por experiência própria digo que é justamente nas mazelas é que acabam se fazendo novos conhecimentos”. http://www.joaoleopold.blogspot.com/ (24.10.2007)

Um comentário:

  1. Caros amigos Graça e Renato – Pelo casalnaestrada Fernando e Andréa cheguei ao seu blog e qual surpresa em ver que vocês partilharam à mesma idéia da viagem solo e agradeço a menção.

    Tem até uma história recente de um amigo chamado Ângelo Col, ele e a sua esposa estrearam o motor-home e a primeira grande aventura foi ir a Patagônia viagem que combinaram com mais dois motor-homes. O Larangeira (Enquanto Noé construía a arca ele estava fazendo o seu primeiro motor-home) e eu tentamos demove-la desta idéia de viajar conjunto até porque quando se chega a um posto uma tomada elétrica para uma casa é fácil arrumar, agora para três a coisa pega e mais todas as variáveis que vocês podem enumerar muito bem também. Mas como ele já tinha combinado manteve e depois de algum tempo nós recebemos um e-mail – Estamos viajando sozinhos. Hehehe às vezes até belas amizades se perdem por estas tentativas.

    Não quero dizer que seja ruim encontrar os amigos nas estradas até muito pelo contrário, viajar juntos é o que complica.

    Aproveitando agradeço que vocês colocaram o meu endereço do blog, agora ele só serve para indicar o caminho do site http://www.sortidodevida.com.br/news.php

    O blog é muito ruim para ler para quem não conhece a disposição dos arquivos e para incluir relatos então para mim é um sofrimento e tanto. Descobri que o site é muito barato e fica muito mais interessante e simples de se ler. O meu ainda está em construção e consistirá na página inicial não como está agora e sim de uma maneira mais simples.

    Cordiais saudações,

    ResponderExcluir