sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Puno: capital do folclore peruano e lago Titikaka

O hotel Libertador onde tentamos ficar é, simplesmente, cinco estrelas: ainda bem que não nos aceitaram! Localiza-se no alto de uma península, de longe parece um grande navio branco, pertenceu ao governo, foi privatizado por Fujimori e nativos, ali, só entram a trabalho, devidamente identificados.
Mas estamos muito bem estacionados na Pousada Sonesta Del Inca (Av. Sesquicentenario, 610 - Huaje), à beira do lago, com funcionários uniformizados e acomodações em alto padrão embora a identifiquem apenas como três estrelas. Diária de U$ 15 (por equipamento) com luz e água (S°15 49.436’ W070° 00319’).


Aqui, lembramos da primeira vez em que o Vitor se hospedou num hotel (ele praticamente só conhecia trailer e MH), quando, sentindo-se muito importante, ao entrar no apartamento pegou o telefone e pediu um cheese qualquer coisa com a maior alegria. Assim nos sentimos!

Noite muito fria, mas o aquecedor nos ajuda. Terça de manhã, faxina, à tarde fomos conhecer o centro que não é grande coisa. Ali também não conseguimos um mapa carreteiro do Peru. Voltamos e jantamos no hotel: trucha (eu) e alpaca (Re), mas só tomamos cerveja porque os vinhos estão absurdamente caros: quem mandou se meter entre os ricos europeus!



No alto, fogos nas totoras velhas = polêmica com os ambientalistas....

2 comentários:

  1. Tiaaa, lindas as fotos e os comentários são realmente bem úteis para todos que, assim como eu, querem conhecer estes lugares mágicos...

    Besitos...

    Karine

    ResponderExcluir
  2. Olá, pessoal, estou acompanhando os relatos da viagem e aproveitando para viajar junto com vcs. Que Deus continue a guardá-los em todo o trajeto. Um abraço.
    Elton

    ResponderExcluir