sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Termas Aguas Calientes, Osorno e Aduana Chilena

A paisagem continua brilhante: agora, tulipas!

Hoje senti, pela primeira vez, que estamos voltando e um misto de sentimentos me tomou: saudades de casa (nosso paraíso) e dos amigos e familiares, alegria com a chegada dos filhos, mas ao mesmo tempo, uma vontade de seguir viajando de MH, de chegar a Ushuaia...

Com este espírito, digamos assim, antes das aduanas desviamos para o Parque Nacional Puyehue do qual recordávamos uma gostosa piscina coberta com um imenso cartaz onde, entre outras coisas, proibia exhibirse amorosamente e pessoas cavando buracos à beira do rio para se banharem.
No Hotel cobravam $100 (dólares) para passar o dia com almoço e uso das piscinas. Além de caro, precisamos consumir nossas coisas antes da aduana argentina. Seguimos mais 4 km até as Termas Aguas Calientes (http://www.termasaguacalientes.cl/, com cabanas, camping, restaurante, serviço de massagem, piscina coberta) que, em sendo domingo e dias das mães na Argentina, estava repleta de carros e ônibus de excursão.


O camping só funciona no verão e, por isso, nos deixaram pernoitar no estacionamento. Sem luz elétrica, nesta hora, o gerador é muito bom, inclusive pra usar o aquecedor elétrico e poupar o gás.

Estacionamos junto aos ônibus e, depois do almoço, o frio e a chuva pediam uma soneca... Depois dela fomos para a piscina coberta que tem o mesmo sistema de Arapey (já se sai dos vestiários direto em la pileta). Ali conhecemos mais uma brasileira boa de papo: Renata, casada com um chileno, vive em Santiago.



Poço onde cavam buracos e se banham.... (mas o rio é frio).



À noite chimarreamos na recepção do parque, junto ao restaurante e onde funciona a internet wi-fi (que é paga). Com o lap-top na bateria, olhamos apenas os e-mails. Como usamos pouco e citaríamos as termas no blog não nos cobraram...

No escuro e na solidão do estacionamento, depois de um bom vinho chileno, tivemos uma excelente noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário