quarta-feira, 20 de maio de 2009

Do Rio de Janeiro/RJ até Floripa/SC

020509 063  

(Concluindo a ‘série não basta ser pai e mãe, tem que participar RJ’)…

Alugar o AP no Rio foi semelhante a um parto natural, cheio de falsos alarmes, muitas vezes quando o hospital estava em greve (correspondendo a três feriados, dois deles transformados em feriadões), ou seja, quase nada funcionando.

Apresentação1

Valeria um post específico mas, deixa pra lá, já passou e, como nos partos, a gente acaba esquecendo a dor! O importante é que Luana e Heda estão bem instaladas…

080509 009

Este período nos permitiu encontrar a Kugui (sobrinha que tão gentilmente acolheu Hedinha em sua casa nestes últimos meses) e a linda família do André e Cacá (apoio emocional para as ‘gurias’ nesta fase de indefinições).

30409 002

280409 001 

Neste período fomos brindados com mais uma bela amizade: Deco (um faz tudo como o Renato) e Vera (internauta com cabelos brancos como a Graça) de Santana do Parnaíba/SP que, como nós, estavam alugando AP para um dos filhos (Vitor). A sintonia foi perfeita!

090509 114

Apresentação1

É claro que a despedida foi em alto nível: feijoada do Deco no sábado e massa com galinha ensopada do Re no domingo (dia das mães). Delícias…

Também convivemos mais de perto com um casal que já gostávamos de longa data: São e Bispo, talvez os cariocas mais catarinas que conhecemos… Com eles inauguramos a nova churrasqueira, hum…

30409 009

Mas, enfim, após 26 dias iniciamos o caminho de volta.

1º dia: Saímos com calma do CCB (RJ-10), na estrada do Pontal em direção ao CCB (RJ-04  S23°12.932’   W044°42.753’) em Paraty na praia do Pontal… (Sobre o Camping Club do Brasil faremos uma postagem específica).

Depois de levarmos Hedinha até o ponto de ônibus (sabe a sensação do dever cumprido? Assim nos sentimos), com o coração na mão mas confiando no taco da filhota, nos despedimos dos novos amigos com a promessa de reencontro em breve, lá no sul.

Roteiro atentamente traçado no GPS (Garmin) e ao som da Luna Móvel (a ‘portuguesa’ que nos guia oralmente), de ‘rotunda em rotunda’ iniciamos a volta pra casa pela BR101 (rodovia Rio/Santos) num trecho que há muitos anos não fazíamos.

baia de angra

Sem atropelos estacionamos num posto BR na entrada de Angra onde almoçamos à francesa: o velho restier d’ontè (rs, rs, rs). Fortalecendo a ‘Lei Seca’ só bebemos uma boa água gelada…

Depois, desfrutando da esplendorosa paisagem (com certeza uma das mais belas que conhecemos) sentimos o bom e velho prazer de estar novamente na estrada!

3 comentários:

  1. Mãe, que texto delicioso! Esse trecho Rio-Santos é LINDO mesmo, né?

    E que perrengue esse como MH! Ainda bem que não foram multados!

    Saudade de tudo aí... de vcs, da Luninha, da família natural e a postiça tbm... hehehe

    E do preço dos bons restaurantes... qta saudade! hehehe

    AMO VCS!

    BEIJOS!

    Hedinha!

    ResponderExcluir
  2. Renato e Graça, que passeio, que aventura, quis pessoas, ao ler o relato fico só imaginando em fazer um dia. Graças a Deus deu tudo certo.
    Parabens e tudo de bom.
    Geraldo e M.Helena

    ResponderExcluir
  3. Renato e Graça, que passeio, que aventura, quis pessoas, ao ler o relato fico só imaginando em fazer um dia. Graças a Deus deu tudo certo.
    Parabens e tudo de bom.
    Geraldo e M.Helena

    ResponderExcluir