segunda-feira, 19 de julho de 2010

Edgar & Vera em Caldas Novas/GO/BR

Nada como ter amigos que nos dão carona em suas viagens cada vez que nos atualizam sobre suas andanças e ainda nos permitem publicá-las … ‘Gracias’ e boa estrada sempre!

Caldas Novas GO – 17 Jul 2010

Pessoal

Hoje estamos conseguindo algum sinal da TIM – INTERNET, embora de péssima qualidade. De vez em quando “abre uma janela” e temos que aproveitar. O sinal de telefonia é bom.

A internet TIM é tão ruim que as lojas daqui não vendem modem dela.

Estamos acampados no Clube Tropical em Caldas Novas – Goiás. A cidade vive do turismo de águas termais. Inúmeros clubes e hotéis, todos com várias piscinas de água quente. Termas do Rio Quente está a 31 km.

Turistas de todo o Brasil, até de Florianópolis.

Este clube está localizado no centro da cidade. Estamos a 10 minutos a pé de qualquer coisa que precisarmos. Do Banco do Brasil e das maquininhas que soltam dinheiro, 100 metros de distância. Muiiiiiiito bom.

Caldas Novas está distante de Florianópolis 1.429 km. De Brasília 296 km. De Porto Seguro BA 1.603 km. De Natal RN 2.273 km. Como podem ver, estamos perto de tudo. Um pouco mais longe Santiago do Chile, 3.629 km.

O espaço não é grande, mas estamos em 16 equipamentos. Pessoas de Curitiba, Porto Alegre, Ijuí, Salvador, São Paulo. Rio. Todos os dias alguém vai embora e outros chegam. Hoje chegaram 3 motor homes de Florianópolis.

clip_image002

Eis o acampamento. Ao fundo nós…

Deveremos ficar por aqui ao menos até final de julho.

Temperatura um pouco quente durante o dia e bastante amena durante a noite, o que obriga os homens a andar sem camisa durante o dia e a usar lençol para aquecer durante a noite. Quase igual à Santa Catarina não? Outra curiosidade é a falta de chuva. Desde início de junho não chove. O ruim é a umidade do ar muito baixa, mas nada que alguns goles de água não resolvam.

Pretendemos ir ao menos até Natal RN, mas talvez em agosto ou setembro.

clip_image003clip_image005

Algumas das piscinas. Água quente.

clip_image007

A 1.000 metros do acampamento existe um complexo turístico do SESC. Nele este lago e uma pista de caminhada ao redor dele, asfaltada com 1.200 m. É aí que caminhamos. O uso da pista é aberto ao público.

Ficamos por aqui, desejando que vocês enfrentem com coragem o inverno do sul.

Edgar & Vera

Nenhum comentário:

Postar um comentário