terça-feira, 30 de setembro de 2008

Saudades


A partir de La Serena a carretera é duplicada. Mas antes o que se encontra no caminho são pousadas (que tb são restaurantes) bem precárias (em todos os sentidos), daí que sugerimos trazer um rango pronto no MH e traçá-lo num dos estacionamentos ao longo da estrada, como fizemos. É melhor não arriscar.

Ao entardecer, já perto da cidade de Coquimbo, estacionamos num COPEC pronto que, entre outras coisas, tem wireless e onde nos deram luz.


Finalmente conseguimos atualizar o blog e responder aos e-mails com calma! Assim podemos postar a letra de uma música que gostamos e temos ouvido muito nesta viagem:


Saudade (Mário Palmério, adaptação Renato Teixeira)

Se queres compreender o que é saudade
Terás que antes de tudo conhecer
Sentir o que é que é querer e o que é ternura

E ter por bem um grande amor viver.
Então compreenderás o que é saudade
Depois de ter vivido um grande amor
Saudade é solidão, melancolia
É nostalgia, é recordar, viver.
(Tudo isso, sem tristeza, é claro!)

Isso é o que sentimos em relação aos queridos que não estão aqui conosco mas que, com certeza, viajam conosco no pensamento e no coração.

Obrigado pelos comentários, pelos e-mails, telefonemas, MSN!

Saindo do Atacama

29 de setembro, segunda feira. Hoje fizemos 379 dos 8.088 km (segundo o GPS são 9.019) percorridos desde o dia 08 de agosto.

Saímos de Bahía Inglesa já na metade da manhã e, na Carretera 5, além das dunas, pedras e areias um tapete de pequenas flores magentas nos esperava: bom começo de viagem...



Na divisa entre Atacama (III Region) e Coquimbo (IV Region) uma forte e baixa neblina como que anunciando a mudança de paisagem que viria em seguida: flores quase rasteiras de todas as cores e matizes num colorido estupendo, complementado pelas curvas descendentes da estrada contornando, novamente, um pacífico esmeralda.





Pouco? Tem mais! Re sai do MH com uma faca na mão: foi arrumar alguma coisa, pensei... Procurei-o e lá estava ele, do outro lado da rodovia, em plena execução de mais um dos seus gestos carinhosos: dá pra não ser apaixonada?!!! Tem como não ser a nossa melhor viagem?



Não sei o nome desta flor: pra mim é amor!