segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VW Kombi brasileira vira van de camping na Holanda

(Car Magazine Brasil - site uol)

Seg, 14 de Novembro de 2011 08:10

Escrito por José Antonio Leme

Os cinquentões holandeses terão uma oportunidade única de transformar os dias atuais nos famigerados anos 70 e trazer de volta um marco da era hippie. A Volkswagen holandesa está importando unidades da Kombi produzida no Brasil para transformar em vans de camping novamente.
As imagens mostram algumas das possibilidades de modificações que a Volkswagen Kombi, lá conhecida como Type 2, permite para ficar voltada a prática do camping. Para o uso como base do acampamento a Kombi uma ganhou mesa, frigobar e cortinas para ser uma autêntica Kombi retrô.
O teto se abre e aumenta o espaço, se transformando em uma espécie de quarto para os viajantes com acesso através do interior da van. O motor é o mesmo utilizado aqui, o 1.4 l de 78 cv com gasolina e 12,5 kgfm de torque, arrefecido à água através de um radiador dianteiro. Em uma das opções de "versão holandesa" o radiador que não existia nos anos 70, foi transformado em uma falsa caixa do estepe, completando a cópia da aparência que a "kombosa" como é carinhosamente chamada por alguns, tinha na época da contracultura e Jimi Hendrix.