segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Voltando à Estrada 10: POA, Osório (Encontro Rancho Móvel)

Lajeado Osorio

No domingo após o café da manhã (encerramento oficial do 32º Encontro Wenzel) partimos para Porto Alegre mais especificamente ao aeroporto Salgado Filho.

unnamed (5)

Conosco Vitor, Karine e Gabi. Estacionamos junto aos ônibus de excursão e almoçamos um carreteiro do cozinheiro Renato.

Enquanto o queridos e as queridas embarcavam nós dois seguimos viagem  ávidos para reencontrar os amigos que já nos aguardavam em Osório.

Com a participação de 236 equipamentos, de 10 a 17 de novembro, no Parque de Rodeios Jorge Dariva, em Osório, realizou-se o tradicional Encontro de Intercâmbio do Rancho Móvel com as demais associações.

(clique sobre as fotos para ampliar)

Osorio 2

A amplitude do local e a proximidade com a cidade se mostrou ideal para este tipo de Evento.

                              brik

A introdução do Brique no Galpão se mostrou uma excelente ideia. Quem trouxe ou procurava equipamentos, acessórios e outros que tais se deliciou.

Osorio 4

Em todo camping os artesanatos expostos deram a dimensão da criatividade dos e das associados/as.

Osorio 13

‘Religiosamente’ em todas as tardes os músicos tradicionais se reuniam atraindo os amantes da música confraternizadora (aquela que permite a participação de quem gosta de cantar e tocar). Delícia!

Osorio 1

Os primeiros dias foram dedicados aos passeios nos pontos turísticos, com destaque para o Mirante no Morro da Borússia. Durante duas noites foram disponibilizados ônibus para quem desejou ir ao Dodô Bar, Restaurante e Café apreciar sua deliciosa e farta cozinha.

Na sexta-feira e no sábado durante o dia aconteceram os jogos entre as equipes campeãs do RS, SC e PR. Os vencedores receberam os troféus no baile de sábado. Foram eles:

Osorio 14

Campeões:

Bocha: Juarez & Patricio - RS

Sinuca: Chicão & Beijamim - RS

Canastra: Chico & Arlindo - RS

Ping Pong: Rubem - RS

Xadrez: Roberto - SP

Vices Campeões:

Bocha: Eitor & Rufino - SC

Sinuca: Cleomar & Bernardo - RS

Canastra: Ondina & Amélia - SC

Ping Ponga: Nilce - RS

Nas noites de quinta, sexta e sábado os participantes confraternizaram através de jantares dançantes com música ao vivo na churrascaria em frente ao Parque. A boa música e as conversas sempre aproximam pessoas que têm em comum um estilo de vida, mas que nem sempre conseguem se ‘encontrar’. Estes momentos são oportunidades importantes para novas amizades e, assim, o campismo agrega um valor a mais que é a ampliação do rol de amigos e parceiros da ‘estrada’.

Osorio 3

Osorio 6

Osorio 7

Osorio 8

Osorio 9

Osorio 10

Osorio 11

Osorio 12

Osorio 15