quinta-feira, 8 de julho de 2010

FEDERAÇÃO SULAMERICANA DE CARAVANISMO

 

“Dia 29 de abril de 2010, no Arapey, Salto – Uruguai, no X Encontro Sul-americano de Caravanismo, em reunião entre Rancho Móvel – Brasil, representada pelo seu presidente João Cláudio Ferreira da Silva, acompanhado do Tesoureiro da associação, Valdemar Didonet; Ranchomovil Club Uruguai – Uruguai, representado pelo seu presidente, Esteban Carrocio, acompanhado do Secretário do Clube Carlos Gonzalez e Ranchomovil Club La Plata – Argentina, representado por Nestor Julio Diaz acompanhado do Secretário Miguel Mancinelli, para a fundação da Federação Sul-americana de Caravanismo. O objetivo é integrar e proteger os turistas associados das entidades que fazem parte do turismo rodoviário da América do Sul e que viessem ao encontro dos interesses das Associações e Clubes totalmente legalizados, para aumentar e melhorar os encontros entre as associações e Clubes da América do Sul, com a finalidade de intercâmbio de cultura; destinos de viagens; criar e incentivar um espírito de sadia camaradagem entre os participantes; programar e realizar acampamentos conjuntos, propiciando o contato direto com a natureza que utilizam veículos de recreação, aqui incluídos motor-home. trailer, camper e outros.
Neste encontro foi discutido os pontos básicos e esboçado os Estatutos. O Foro Jurídico ficou sendo a cidade de Salto – Uruguai. Será de caráter jurídico completo e dentro dos trâmites legais. Na próxima reunião que acontecerá este ano vamos estudar e aprovar os Estatutos e todas as formas legais
Para o primeiro mandato de dois anos foi eleito para presidir Esteban Carrocio, Presidente do Ranchomóvil Club Uruguai, por facilitar sua localização estratégica entre Argentina e o Brasil nas reuniões que acontecerão para formatação da entidade. O secretário-tesoureiro escolhido pelo presidente eleito, Carlos Gonzalez.

1277304652a

Presidente: Esteban Carrocio; Secr. Tes.: Carlos Gonzalez; Conselho: João Claudio Ferreira da Silva; Secr. Valdemar Didonet; Conselho: Nestor Julio Diaz, Secr. Miguel Mancinelli”

Fonte: site Rancho Móvel