domingo, 23 de dezembro de 2012

UAIVENTURA–Viajando de 4X4

topo_news

Com a devida autorização dividimos este lindo texto com vcs:

“Pra gente que gosta de ter os pés na estrada e o bumbum na poltrona do carro...

   REFLEXÕES  DE  FIM  DE  ANO

Toda viagem é uma extravagância.
Seja você pobre,  remediado ou rico, viajar sempre significa viver temporariamente muito além de nossas posses e do que o nosso exíguo tempo ¨permite¨.

Esse é o barato — e o caro — de qualquer viagem.

Se formos pensar no quanto  pagamos para entrar no nosso carro e rodar milhares de quilômetros por estradas nem sempre boas e por muitos trechos de poeira, areia ou lama, vamos ficar loucos.. Basta computar os gastos diários com combustível, refeições, pedágios e passeios para ter um troço. Imagine quantos supermercados a mais daria para fazermos no mês ou economizar mais tempo indo de avião.

Mesmo  assim, viajamos em nossos 4x4.  Eles nos levam a todos os lugares e não perguntam se a estrada está ruim ou mesmo, se tem estrada.
Viajamos para fugir de tudo. E para ter saudade de casa.   Viajamos para descansar. E para voltar mais cansados do que fomos. Viajamos para nos livrar das obrigações de todo dia. E para ter obrigação de visitar um monte de coisas e lugares.

Viajamos para experimentar coisas diferentes e para ter dor de barriga. Para comprar o que não precisamos e pagar com o que não temos. Para entrar em igreja, em prédio velho, atolar o pé na lama e tomar chuva. Para não entender os cartazes, para desobedecer as regras e para nos equivocar com cardápios. Para gentilmente pedir a desconhecidos que tirem fotos que depois vamos obrigar os conhecidos a ver. Viajamos para tentar fazer com que sejamos entendidos quando queremos algo.

Para provar os mais variados vinhos e comer os mais deliciosos pratos e lamber os dedos. Pode, porque ninguém te conhece. Para fazer extensos tratados sociológicos sobre povos estranhos já no primeiro dia de estada. Para na volta ter quilos de histórias para contar e toneladas de quilos para perder.

Na expectativa da viagem, brigas são começadas ou solucionadas, acontece o corre-corre, a tensão, as noites são curtas ou mal dormidas. Haja adrenalina !

Tanto sacrifício tem uma recompensa garantida: pouco a pouco você vai se tornando um sujeito ¨rodado¨  ou “viajado”. E não existe nenhum adjetivo mais charmoso, nenhuma qualidade tão sem contra-indicações quanto ser “viajado”.

Ser viajado é mais simpático do que ser “culto”, mais interessante do que ser “inteligente” — e quase tão bacana quanto ser “rico”.
Mas ninguém viaja por interesse. Até porque, depois do sexo, viajar é a diversão interativa mais antiga de que se tem notícia.  Sexo e viagem compartilham inúmeras outras semelhanças.

Não importa o que digam os interneteiros, o certo é que ambos só se realizam plenamente "ao vivo". Um costuma durar pelo menos 3 ou 7 minutos, a outra pode durar até 30 dias, mas a sensação é que tudo passa depressa demais, não foi?

A viagem acalentada, sonhada (quanto mais difícil e longe,  melhor), com uma preparação minuciosa (o equivalente das preliminares), sem dúvida dá muito mais satisfação — e uma satisfação mais duradoura — do que aquela viagem que você mal conheceu e já quer levar para o aeroporto.
A idéia de viajar de carro 4x4  é fazer sua viagem começar muito, mas muito antes do "ponto de encontro".
É trazer a “viagem” da viagem para os demais dias do ano em que você não está viajando.

Como? Mostrando como você pode tirar o máximo proveito de tudo isso. Rentabilizando sua extravagância. Evitando micos. Recompensando seu sacrifício. Escolhendo os melhores roteiros e caminhos.  Ajudando você a ser mais “viajado”.

E, principalmente, aumentando seu prazer em viajar de carro. Nosso objetivo.

                Muito grato àqueles que viajaram conosco este ano.

A todos, bem-vindos a bordo nas próximas viagens em 2013 e que o Natal traga-lhes o desejo de viajar de carro conosco curtindo a estrada... fazendo amizades...lavando a alma...curtindo a vida... !  Boas realizações !

FELIZ NATAL e próspero ANO NOVO, com muita SAÚDE, PAZ e AMOR
São os nossos desejos
uaiventura sombra
(2).jpg Jyoti  e  Sílvia”


rodape_newsletter.jpg

FELIZ NATAL

Cartão de Natal e ano Novo1

Com carinho dos SOWEN (Soares Wenzel)