Já que não se pode levar uma série de produtos in natura o jeito é cozinhar e congelar. Com esta desculpa nosso chef preferido fez uma deliciosa feijoada com tudo o que se tem direito. Comemos, bebemos e rimos muitooo! Hilda e Rozimbo fizeram falta…
Também não podia faltar o violão do Cláudio…
Em 2008 nosso roteiro inicial era: Machupichu a Ushuaia mas após dois meses de viagem precisamos voltar a partir de Bariloche.
Desta vez iremos em dois MH, com Neca e Tere (irmão/cunhada) velhos companheiros de caravanismo em busca do fim do mundo, do ponto mais austral do continente.
Adesivamos nossa casa rodante e na busca disso descobrimos um profissional competente (Emerson) que - pasmem: cumpre horários e combinados!!! – e com preço justo. É de se comemorar pois quem precisa de qualquer tipo de serviço aqui ‘por estas bandas’ sabe o quanto irrita os ‘furos’ que nos dão! Interessou? Lá vai o endereço:
Comunicação Visual – rua 246, nº484 Meia Praia Itapema. Fone (47)3268-5619 ou (47) 9159-9905, e-mail: emersoncnp@hotmail.com ou ximpressoes.itapema@hotmail.com
Como Vitor e Jana levaram o carro pra casa nossa locomoção se restringe as bices e com elas fomos manter a tradição de fechar a temporada almoçando no Cabral. Só lamentamos que desta vez nossos queridos amigos Hilda e Rozimbo não estavam conosco como usual. Mas ainda repetiremos esta tradição os quatro juntos novamente, com certeza!
Cena do caminho…
Almoçamos com esta vista… (fotos tiradas com o celular)
No final da tarde despedimo-nos dos queridos vizinhos Anselmo e Aurora (com a avó e tia), gente da maior qualidade, e depois jantamos os deliciosos pães de queijo que nos ‘regalaram’. Gracias!
E lá vamos nós pra
“Ushuaia é uma cidade da Argentina e capital da Província da Terra do Fogo. É conhecida como La ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (A cidade do Fim do Mundo). De fato, apenas a pequena localidade chilena de Puerto Williams está mais ao sul.
Ushuaia encontra-se nas coordenadas 54° 48' 57" S 68° 19' 04" O, sobre o limite setentrional do Canal de Beagle, localizada a sudoeste da Ilha Grande da Terra do Fogo, no departamento de Ushuaia do qual a cidade de Ushuaia é capital.
O departamento possui uma superfície de 9 390 km² e tem, de acordo com o censo de 2001, 45 785 habitantes, o que lhe confere uma densidade demográfica de 4,9 hab/km². Mas segundo projeções de 2009, a cidade pode possuir cerca de 74 mil habitantes. Este departamento possui um só município, o de Ushuaia, e possui também o porto de águas profundas mais próximo da Antártida.
O nome da cidade provém do idioma indígena yámana: us (ao fundo) e uaia (baía). O nome da cidade se pronuncia em castelhano /uˈswaʝa/”.
Que legal ! Lhes desejo uma ótima viagem. Ficaremos ansiosos em ver as noticias aqui no blog.
ResponderExcluirAbraços, Familia Silva.
Que lindos!! Adorei!! Mas faltou uma fotinho da minha visita.. :))
ResponderExcluirBeijos!! AMOO vcs!!
Filhota!!
Oi!! muito legal a materia! Nao to achando onde que boto meu email para seguir o blog.. nao sei se ja estou cadastrada.. Rafa
ResponderExcluir