A saga dos aniversários na família continuou: nos três dias em que ficamos em casa num deles comemoramos o da Gracita e já partimos pra mais um. Desta vez era a festa dos 50 anos do Mico (Ricardo) realizada no sítio maravilhoso onde mora (Ilhota). Em sua homenagem fomos pilchados e ele adorou a surpresa.
Antes e depois um pernoite em Itapema pra encaminhar as arrumações no terreno e, infelizmente, na primeira chuva os edifícios próximos aproveitaram e descarregaram as ‘águas negras’ (o fedor é indescritível!) significando que o sistema de esgoto não foi instalado: mais um ano de promessas, promessas, promessas…
Dois dias em casa, guardamos o MH e, de carro pequeno, junto com Vitor (enquanto Jana ‘segurava as pontas’ por aqui), seguimos para o Rio (dormimos em Guarulhos) na ‘força tarefa’ em apoio a mudança da Heda: e dá-lhe carregar caixas pro novo ap., caixas pro carro (pra trazer de volta à Floripa), pequenos consertos (que o ‘faz tudo Renato’ tira de letra).
Apesar do cansaço estávamos felizes por estarmos juntos fazendo tudo do nosso velho jeito: todos por um e sem frescuras!
No sábado nos demos uma folga e percorremos a bela orla, mostramos ao Vitor onde ficamos quando estamos de MH (fizeram tanta onda pra entrarmos no CCB porque estávamos sem as carteirinhas que desistimos de mostrar…) e fomos fotografar na Vista Chinesa (que ainda não conhecíamos). À noite jantamos no Outback (hum… aquela cebola divina!).
No domingo saímos cedíssimo e à noite estávamos em casa.
’Tralhas’ descarregadas, com o MH, fomos até Antonio Carlos pegar o conversor, agora automatizado graças à competência profissional de José Alves, fabricante de conversores/inversores para barco (sujeito nota dez e que tem motorhome) e em Itapema a lavadora de roupas (também no conserto).
Na quinta feira já estávamos em Sombrio (sul do Estado) no encontro de final de ano do Grupo RODAMUNDO/SC.
Pra não perder o costume, rodas de cantorias daquelas onde a gente ‘abre o baú’ e lembra letra/música do ‘tempo do Epa e mais alguma coisa’ (bom, bom, muito bom…).
Ao som de músicas natalinas Papai Noel entregava os presentes…
Voltamos pra casa, niver do Re e Vitor no mesmo dia e, como no da Graça, comemorado só entre nós…
Quarta-feira (dia 7 de dezembro) fomos à Itapema contando que o novo portão fosse instalado até sexta-feira… Ficou pra segunda…
Mas os aniversários Wenzel não terminaram não! E lá vamos nós para Mariscal festejar os 55 anos do mais festeiro de todos: Neca. Num lindo fim de semana de sol foi muuuuuuuita festa…
Segunda em Itapema e o portão não estava pronto: terminamos de ajeitar canteiros e pinturas e voltamos pra casa!
Nos intervalos destas idas e vindas umas consultas e exames médicos pra conferir como anda a ‘carcaça’… além da manutenção da casa (coisa que durante o ano foi impossível providenciar), ufa!!!
E agora? Ah, deixa ver…
Agora é agradecer à vida e esperar nossa filhota e curtimos juntos mais um Natal, desejando que seja uma linda data onde a saúde e o amor sejam os melhores presente para todos!
Legal heim ! Festa em familia, natal chegando, maravilha. Maravilha também aquele local a beira mar com calçada especialmente projetada para MH.
ResponderExcluirAbraços, Familia Silva.
Parabéns para vocês, pretendemos seguir
ResponderExcluiro mesmo destino! Vocês são nossa inspiração! Grande abraço, feliz natal, um próspero ano novo e votos de postar aqui muitos blogs iguais a este!
Ah,vocês podem postar aqui a receita para tanta vitalidade?
Carlito, Rosane e Carol
Rio do Sul - SC