PESAGEM DE MOTORHOMES NAS ESTRADAS
Conforme acertado na reunião havida no DENATRAN, o Ministério do Turismo enviou oficio confirmando a solicitação da ABRACAMPING de revogação da medida. Será agendada nova reunião no Ministério das Cidades.
AUTORIZAÇÃO PARA AUMENTO DA PERMANÊNCIA NO PAÍS DE MOTORHOMES DE TURISTAS ESTRANGEIROS
Atendendo à solicitação da ABRACAMPING de permitir a estadia por dois anos de motorhomes estrangeiros no país tendo em vista os próximos eventos internacionais, o Ministério do Turismo está verificando junto a outros órgãos da administração pública a viabilidade dessa medida. Atualmente o período de permanência é de apenas 3 meses. Os veleiros de oceano estrangeiros em viagem pelo Brasil já têm essa autorização.
PROPOSTA DA ABRACAMPING NA REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE TURISMO DE 22/08/2012
Sugeriu que Ministério do Turismo faça convênio com a ANTT, FECOMBUSTIVEIS e SEBRAE para a melhoria da estrutura de apoio para turistas nas estradas – restaurantes, banheiros, áreas de descanso. Os próximos eventos internacionais – Copas e Olimpíadas – vão gerar um intenso fluxo de turistas por via rodoviária, inclusive dos países limítrofes. A infra-estrutura de apoio é muito precária como ficou comprovado no adiamento da implantação da jornada de trabalho dos caminhoneiros.
Sugeriu ainda que o Ministério do Turismo levante junto ao Comitê Olímpico inglês informações sobre o programa “ CAMPING IN THE GAMES”, que instalou 11 campings temporários em Londres, como meio de hospedagem alternativa durante as Olimpíadas. A iniciativa foi um sucesso. A ABRACAMPING sugere que seja adotada essa iniciativa nas cidades onde serão realizados jogos das Copas no Brasil.
INCLUSÃO DOS CAMPINGS NAS LINHAS DE FINANCIAMENTO DO BNDES PARA EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES
A ABRACAMPING solicitou ao Ministério do Turismo que os campings registrados no CADASTUR, possam ser incluídos nos financiamentos do BNDES para compra de equipamentos e melhoria das instalações, como já acontece com outros meios de hospedagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário