Em outubro de 1984 compramos este trailer (Vila Rica da Turiscar) e dali em diante o caravanismo tomou conta de nós! (Re e eu já tínhamos experiência com barraca).
Veraneamos no camping de Ibiraquera e até hoje não sabemos quem mais curtia: as crianças ou nós.
Em setembro de 1985 inauguramos o SOWEN 1 (um HOMECAR) numa viagem à Porto Alegre e Gramado (a inexperiência resultou num motor fundido na serra e o ‘acampamento’ forçado na SAVAR (oficina) durante uma semana chuvosa). Por alguns anos ele ficou na frente da nossa casa.
Em fevereiro de 2002 nos despedimos desta que foi a nossa casa rodante por tanto tempo e que levou a família (completa) para lugares maravilhosos e onde tivemos lindos momentos.
No carnaval de 2002 nos mudamos para este MH (Industreiler) e com ele fizemos as mais longas viagens no nosso continente e as duas melhores da nossa vida (até agora, é claro): Machupichu/Peru (só nós dois) e Ushuaia/AR (com Tere e Neca).
Em 2010 aproveitamos uma parada obrigatória (pra resolver uns problemas de saúde) e o reformamos internamente na Victoria e em agosto de 2012 ganhou nova pintura externa na Geral Reformadora de Ônibus (mantendo o desenho original).
O SOWEN 2, um feliz MH de garagem, tem sua história registrada em nosso blog e foi pouco curtido por nossos filhos (por não morarem conosco ou dificuldade de agenda) mas nele, às vezes, ficávamos mais tempo do que em nossa casa fixa. Hoje ele está à venda na Novo Trailer em Biguaçu/SC.
Em plena terceira idade, só nós dois na estrada, e fomos amadurecendo a ideia de ter um carro menor. No dia 19 de janeiro de 2015 compramos este (Star da Industreiler) que se tornou o SOWEN 3 (Isso pq, por indicação do Sergio da Revista MotorHome chegamos até o Ricardo - quem nos vendeu - aceitou o 2 no negócio). Neste, finalmente, Gracita se encorajou e honrou a sua CNH D …
Primeiro passo uma estadia na Geral Reformadora de Ônibus para dar uma ‘garibada’ em alguns pontos da pintura e polimento, sempre com a maestria e competência do Ademir.
Na primeira saída fomos até a MC Motor Homes (Maciel - Rua Itajuba, 362, Barra Velha, S26º40.550/W048º41.412) para fazer umas prateleiras nos bagageiros e colocar a torneira já com filtro acoplado.
Ela foi um achado, pois na mesma torneira tem-se água fria e quente e uma alavanca para água filtrada, cuja fonte fica a critério de cada um. No entanto, esta fonte precisa estar articulada com a bomba, pois é ela que fará a água chegar à torneira. Por isso, ela é indicada no caso de ser usada a água do tanque, passando por filtros adequados para tal, que no caso não podem somente reter resíduos sólidos. Eles devem também purificar a água. Colocamos dois em série que permitem uma validade de aproximadamente 2 anos e resultam numa purificação melhor.
O local fica pertíssimo da praia e, como sempre, fomos bem atendidos.
No outro dia, após concluídos os trabalhos, fomos pernoitar em Mariscal onde ‘inauguramos’ a nova ‘casita’ com Tere e Neca e, ‘pra variar’, foi uma delícia!
De manhã cedo voltamos à Itajaí para fazer o rodízio dos pneus e depois, volta à Floripa.
Sensacional a história de vocês, parabéns, isto me faz sonhar mais em ter um motorhome, tudo de bom para vocês, um grande abraço
ResponderExcluirVale a pena realizar este sonho. Brigadu pelo carinho.
ExcluirVale a pena realizar este sonho. Brigadu pelo carinho.
ExcluirIsto sim, é uma história de amor e determinação. E também de paciência.
ResponderExcluirParabéns amigos.
E de muita alegria também! Brigadu p/atenção.
ExcluirE de muita alegria também! Brigadu p/atenção.
ExcluirAmei a história de vocês, Graça! Nós estamos começando agora, mas espero termos muitas histórias legais e felizes também para contar! Boas estradas com muita saúde é o que desejamos para todos nós!
ResponderExcluirGláucia com saúde o resto a gente resolve. Desejo que sejam tão felizes qto somos neste vício que é o caravanismo. Beijão
ExcluirGláucia com saúde o resto a gente resolve. Desejo que sejam tão felizes qto somos neste vício que é o caravanismo. Beijão
Excluir