Uma semana em casa e já voltamos à estrada! Exames realizados, bons laudos, seguimos para Cerro Largo/RS para a nossa visita anual que, desta vez, coincidiria com o aniversário da ‘vóia’ (88 anos) e a Oktober local.
Com tempo disponível resolvemos passar em Piratuba, coisa que não fizemos no ano passado (pela segunda vez em 24 anos) por motivo de doença…
O grupo que ajudamos a fundar – RODAMUNDO - tinha um encontro ali: mais um bom motivo para passarmos por lá!
Rever os amigos nestes momentos e confraternizar com eles, além da oportunidade de se fazer novas amizades, é o que nos impulsiona a participar destes eventos sempre que possível.
Desta vez a alegria foi maior ainda: ver como o balneário que amamos está cada vez melhor e mais bonito foi puro prazer! O que atestam as 5 fotos do folder de divulgação (acima).
Contentes com o que víamos, seguimos fotografando:
Dois amigos que há anos trabalham no Balneário.
É ali que costumávamos frequentar no inverno, curtindo a diferença entre a temperatura da água e do ar, enquanto muitos amigos fugiam do frio ‘invernando’ em São José do Rio Preto e/ou Caldas Novas (que conhecemos e curtimos neste ano).
Após conhecermos os balneários termais argentinos e uruguaios, alguns chilenos e outros tantos brasileiros afirmamos com convicção: o Parque Aquático do Balneário de Piratuba, incrustado numa imensa área verde, encontra-se no mesmo nível dos melhores deles (e as obras ainda não foram concluídas…).
Sua água sempre foi uma das melhores e as melhorias no parque (novas construções, limpeza, profissionalização do camping, etc.) atestam o que afirmamos.
O comércio local também é um excelente atrativo contando com supermercado (Dorine) que entrega em domicílio (experimenta a alcatra com osso, um corte diferente que sempre rende um bom e macio churrasco) e loja com fabricação própria e sob medida de moda praia e piscina (D’Leon), entre outras opções.
Além disso ele é DEMOCRÁTICO: o balneário é público e tem preço acessível ou seja, não importa onde se está hospedado (camping, casa alugada ou hotel) quem quiser usufruir das águas termais o fará no mesmo local e pagando a mesma coisa (talvez por isso muitos não gostem de lá: puro preconceito)!
Findo o Encontro, que estava bom, seguimos para o noroeste gaúcho. Como sempre o trecho depois de Passo Fundo (pedagiado) continua horrível.
Em Cerro Largo curtimos o reencontro com alguns familiares, o aniversário da Dona Maria e a Oktober.
(Detalhes da estada em Cerro Largo? Lê aqui.
Que saudade de Piratuba!! Quantas piscinas novas!! Certamente um dos melhores destinos para quem curte água termal. Está lindo demais!
ResponderExcluirBeijo da filhota.
Viste o cesar com a filha dele, neta do Darci e da Tere (saudades dos encontros wenzel que fizemos lá, né?). Penso que o encontro dos SOWEN deva ser lá qdo fizermos no inverno, o que achas? Besos amada.
ResponderExcluirTá legal o camping em Piratuba, quando estivemos por lá ano passado já percebemos algumas melhorias, pelo visto agora está ainda melhor. Legal mesmo, parabéns pela imagens e passeio.
ResponderExcluirAbraços, Familia Silva
www.viagensfamiliasilva.blogspot.com
Ola amigo...
ResponderExcluirquanta saudade.
fazia tempo que não acessava os blogs dos viajantes e "voltei" a viajar com a leitura do de vcs.
Tudo bem?
quando é que São Luis fará parte do roteiro?
Assistimos a entrevista de vcs. Deu vontade de largar tudo e voltar para a estrada.
beijos e mandem noticias
fernando e andrea
casalnaestrada
show de bola não vejo a hora de conhecer Piratuba.
ResponderExcluir