A partir daí somos em três na estrada, com nossa ‘filhota’ amada, coisa que não acontecia há tempos!
Nem bem passamos Sampa e ‘pegamos’ uma tranqueira a perder de vista: foram mais de cinco horas parados, devido a um acidente já na Regis Bitencourt. Eu gripada e Renato idem e a febre conosco. Nenhum lugar bom pra sair da estrada, o jeito era ter paciência.
Conseguimos chegar tarde da noite no Posto O Fazendeiro: um lanchinho no MH e… cama!
Já havíamos decidido seguir direto até Cerro Largo (cidade Natal do Re) para uma rápida visita ao Odilo (sogro) que andou hospitalizado.
Do Posto “O Fazendeiro” seguimos direto até o Posto Cacique (Shell novo, aberto 24 horas, com '>'>Internet e luz, no lado direito sentido norte/sul) na BR 153, s/n – KM 456 em União da Vitória (quase na divisa do Paraná com Santa Catarina): fones (42) 3522-5282 / 3522-5486 (posto.irmaosalves@hotmail.com). Atendimento nota 1.000!
No outro dia cedíssimo (ainda escuro) tocamos em frente. Assim que clareou, já tendo passado a divisa SC/RS, vimos uma ‘quitanda’ imperdível tal era a sua limpeza, organização e qualidade dos produtos:
Antes do meio dia estávamos nas Termas de Três Arroios ultimando os contatos para o RE 66.
Almoçamos no restaurante, lavamos umas ‘roupichas’ e caminhamos enquanto nos deliciávamos com as bergamotas (laranja crava pra quem nasceu em Tubarão).
Na segunda bem cedinho seguimos para Cerro Largo/RS. Lá chegando o velho ritual: lavação do MH no posto Sausen.
À noite, com a família reunida, Claudia nos esperava com um delicioso stroganoff, no dia seguinte retribuímos com um caldo verde (receita do Álvaro/Magda) e, no almoço do outro dia peixes assados (e dá-lhe vinho!).
Dilo se recuperando, Vóia bem era papo e mais papo como sempre.
Foi uma ‘visita de médico’ pois compromissos em Floripa nos aguardavam.
Na BR282 perto do Posto Janaína ‘fechamos’ 7.777 km rodados nesta viagem:
Na sexta-feira, dia 10 de agosto chegávamos em casa.
TOTAL DE KM percorridos na volta = 3.651
Adoro ler seus textos porque viajo junto com vocês.Conheço lugares dantes vistos e sinto o prazer de compartilhar muitas alegrias. Quando vamos viajar de novo? bjcas
ResponderExcluirRaquel até dia 16 estaremos em casa mas, tb, preparando a próxima 'estrada'. Beijão e brigadu pelo carinho.
ExcluirE foi tão bom, né mãe?! Estava com saudade de viajar com vcs, saudades de Cerro.. e já estou com saudade de novo.. :))
ResponderExcluirBeijos da filhota!!
Também adoramos.Agora viajamos no blog de vcs..
ResponderExcluir