sábado, 20 de setembro de 2008

Arequipa

Abaixo, fotos do Molino: um lugar lindo!

Findo o passeio, almoçamos num restaurante ótimo: como vem muita comida o que sobrou levamos pra casa, é claro! Depois da soneca, compras no super.

Na quarta-feira, ás 08h30min (10h30min, no nosso horário) nos pegaram no camping com um microônibus e seguimos em direção ao Vale e ao Cânion de Colca (próxima postagem).
Chegamos super cansados. Dormimos cedo. No outro dia voltamos ao centro e visitamos o Monastério de Santa Catalina (precinho salgado: S/. 30): “uma ciudad, dentro de la ciudad”, construído em sillar (pedra branca) é considerada o expoente da arquitetura colonial arequipenha.

Este monastério foi construído para as filhas das família ricas com vocação religiosa, daí que se explica cada uma ter seu 'apartamento' (inclusive elas levavam empregadas).

Ele é tão grande! Tem capela para as ricas e outra, para o bajo clero (está escrito numa placa)!

Tentamos ver a Juanita (múmia congelada de uma jovem inka encontrada no vulcão Ampato em 1950, mas teríamos que esperar muito tempo para a palestra/vídeo em espanhol além de que não se pode fotografar nada do museu e desistimos.

À noite finalmente falamos com Hedinha no skype.