segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Saindo do Peru: Arequipa/Aduana com o Chile

No sábado à noite fomos ao centro. Tirei o ‘uniforme’ da viagem, não levei a grande bolsa preta (troquei por outra preta mais delicada, digamos assim), nem a câmera fotográfica; passei um rímel e um gloss (bem urbana) e fomos conhecer “O Patio Del Ekeko”, ver a cidade à noite, jantar...

A rua estava em reformas e empoeirada, mas Ekeko “El único centro comercial de Arequipa diseñado exclusivamente para el turismo. Cinco niveles donde encontrará lo mejor em compras, deliciosa comida, cultura, entretenimiento y todos los servicios que pueda necesitar um turista” nos surpreendeu pelo bom gosto da decoração e pela qualidade dos produtos. Foi ótimo porque as feiras com os mesmos produtos já não nos interessavam mais...

Escolhemos umas três coisas e, quando fomos pagar, uma senhora (depois sabemos que era a dona do Ekeko) percebendo que somos brasileiros nos invitó para um café no restaurante anexo a uma das lojas (na que estávamos).
Resumindo: Ela (Sra. Chela) tem 81 anos (super bem conservados, bonita, arrumada, elegante, fina) e, com exceção de seu marido e filhos, todos os parentes moram no Brasil (São Paulo). Está fragilizada porque há três anos seus pais, que viviam no BR, morreram. Nós que já estávamos encantados com o Peru, com tanto carinho, nos derretemos, é claro! Na saída ainda me regaló com um Ekeko (quando se ganha traz prosperidade, felicidade). Saímos dali muito ‘tocados’.
A cidade, à noite, fica mais bonita ainda, principalmente a Plaza de Armas que, com certeza, é a mais bonita que vimos no Peru!

Jantamos no restaurante indicado por Maria Eugênia e Rudimar (super atenção do garçom), pegamos um taxi até o camping: após termos pago, o taxista esperou até abrirem o portão (fechou com chave de ouro)!
Domingo, 21 se setembro. Saímos às 10h (nossa) com engrase num posto na saída da cidade (S/. 30 = R$ 18) até 12 h.

Despedimo-nos do ‘nevado’, do vulcão Misti sempre curtindo uma colorida paisagem, curvas, subidas e descidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário