sábado, 4 de outubro de 2008

Ruta 5, COPEC CH

Dormimos, novamente, num COPEC - Pronto (Companhia Petrolífera do Chile), una estación de servicio (um posto de gasolina, enfim). Enrolaram, enrolaram e não nos deram luz. A internet funcionou no MH, mas antes precisamos usar o lap no restaurante e reiniciá-lo. O porquê não sabemos até agora!
Ao nosso lado uma carreta com um casal de brasileiros de Uruguaiana (RS/BR). Era quinta-feira e eles ficariam ali até na segunda esperando um frete. Oferecemos alguma ajuda e ele pediu pra trocar dólar por pesos pra não precisar sair dali... Tomamos um mate com eles. Vida dura deste pessoal: vimos cada coisa nestas estradas...


03.10, numa manhã nublada, fomos para San Fernando no Valle de Colchagua onde estão muitas das vinícolas premiadas e de onde sai o Trem do Vinho. A paisagem é bonita com muitos parreirais, bancas de frutas e flores ao longo do caminho com destaque às palpas (abacate), aspargos frescos, alcachofras e laranjas.

Não lembramos exatamente do nome do lugar, mas teve um pedágio onde, literalmente, querem te vender comida, principalmente empanadas: é uma multidão, lembrando o sul da Bahia onde, se não cuidarmos, eles entram nos carros pedindo um real...

Ao sairmos da R5 pagamos um pedágio porque o comprovante do que pagamos quando nela já tinha ido pro lixo: deve-se guardá-lo pois valem por seis horas, no caso de se sair da autopista, onde costuma ter pedágio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário